15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioOpiniãoRecordando o célebre jogador olímpico do Vitória Futebol Clube Armando Martins

Recordando o célebre jogador olímpico do Vitória Futebol Clube Armando Martins

Armando da Silva Martins nasceu em Setúbal em Março de 1905, no bairro de Troino e faleceu em 19 de Março de 1961. Foi uma glória de Setúbal e do nosso querido Vitória, igualmente com João dos Santos, também olímpico.

- PUB -

Armando Martins, depois de jogador também foi treinador. Foi selecionado para as Olimpíadas de Amesterdão e fez parte dos jogos internacionais do País, nessa época. Jogou 16 anos na 1.ª categoria do Vitória e deixou de jogar em 1939. Como treinador levou o Vitória à final da taça de Portugal, contra o Benfim na época de 1943.

Ainda me recordo, que uma semana antes da final a equipe esteve a estagiar nas redondezas do Forte de São Filipe, pois o Vitória não tinha condições para ir para um hotel e o melhor que se conseguiu foi nas proximidades.

E ainda me lembro de irmos em grupo, os vitorianos confraternizar com os jogadores, enfim histórias do passado e recordar estas e outras histórias é Viver – porque a vida é feita de recordações.

- PUB -

Em 1952 a equipe treinada pelo Armando Martins, ainda me recordo de alguns dos jogadores: Joaquim Campos, João Galaz Pimenta, João Maria Condes, Augusto dos Santos Batalha, Domingos Carvalho, Manuel Batista, Camilo Pina, Emidio Graça, Jacinto Forreta, João Madaleno, Francisco Maria Primo e o célebre massagista Henrique Silva “Lafanta”.

O velhinho Campo dos Arcos, foi inaugurado em 15 de Setembro de 1913 e o estádio do Bonfim em 19 de Setembro de 1962.

E recordar esse célebre e esquecido jogador Olímpico do Vitória Futebol Clube, Armando Martins é Viver.

- PUB -

Viva Setúbal

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -