28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioOpinião“O Senhor é um alarve de um mentiroso”

“O Senhor é um alarve de um mentiroso”

Na reunião da Câmara Municipal de Montijo (CMM), de 06/09/2023, o jornal O SETUBALENSE apresenta-nos um relato síntese do que se passou nessa reunião e quem tiver a oportunidade de ver e ouvir a gravação compreenderá o nível de degradação que o funcionamento deste órgão atingiu.
Ficamos a saber que o presidente da CMM e os outros vereadores “mimaram” o vereador da oposição João Afonso, do PSD, e, em face dos “mimos” que lhe dirigiram, quero deixar algumas perplexidades e enigmas como interrogações:
– Quais os vídeos apresentados pelo vereador João Afonso e questões a eles inerentes não são verdadeiros?
– As associações a que o vereador se tem vindo a referir ao longo dos anos, tinham ou não apresentado as contas sobre os dinheiros públicos que receberam e recebem para organizar as diversas festividades desportivas e culturais, como o Carnaval e as Festas Populares de S. Pedro? Já as apresentaram?
– A chefia da CMM do pelouro da Cultura pediu ou não a exoneração? Quais os verdadeiros motivos?
– As chefias da CMM e outros trabalhadores são ou não desautorizados sistematicamente pelo presidente da CMM e pelos vereadores com pelouros? (A perceção e o que corre é que ninguém se entende: uns dizem uma coisa, outros dizem outra e depois fazem outra, enfim uma balbúrdia).
– Ao presidente da CMM compete dirigir a reunião, dar ou retirar a palavra; faz algum sentido que ele diga e deixe dizer as maiores ofensas pessoais e profissionais sobre um vereador, seja do poder ou da oposição?
– João Afonso, enquanto vereador da oposição, critica publicamente a ação e omissão da gestão do PS. E os outros autarcas da oposição (CDU), afinal qual é o seu papel?
De facto, é caso para dizer que a CMM está um cadáver político!
João Afonso é vereador do PSD, faz o seu trabalho político e o seu papel enquanto membro da CMM na oposição, exerce a sua profissão de advogado, é trabalhador, pessoa honesta, não vive da política, mas exerce-a desde muito jovem. Gosta da sua terra, Montijo! Tem a ambição legítima de vir a ser presidente da Câmara porque, na sua visão e perspetiva de futuro, o Montijo necessita de uma mudança para melhor, considerando o executivo PS politicamente mau e incompetente, justificando as suas afirmações.
É um direito que lhe assiste em consequência dos votos dos eleitores que o elegeram!
Tenho para mim, que, se no anterior mandato, as reuniões de Câmara fossem transmitidas on line, como João Afonso e a CDU então defenderam e o Executivo sempre recusou, o presidente de Câmara hoje seria outro, pois conforme Miguel Torga afirma “O mal de quem apaga as estrelas é não se lembrar de que não é com candeias que se ilumina a vida”.

Fernando Coelho
Economista e Jurista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -