22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Opinião Setúbal: o futuro está ao nosso alcance

Setúbal: o futuro está ao nosso alcance

O concelho de Setúbal tem de estar preparado para todas as idades e para todas as condições sociais e económicas: Setúbal tem de ser inclusiva, competitiva e tem de se afirmar internacionalmente, tornando-se uma cidade onde a inovação, o acolhimento e a qualidade de vida são apetecíveis, em todas as fases da nossa vida, e fonte de atração de novos habitantes. Setúbal tem de ser uma cidade economicamente forte, através de um modelo sustentável, que encontra no rio e no porto uma grande oportunidade de afirmação nacional e internacional.

- PUB -

Setúbal tem de ser uma cidade de futuro.

Situada a sul do rio Tejo, Setúbal é uma cidade privilegiada, nasceu de valores imensuráveis: a serra, o rio e o mar. Esta realidade exige um concelho que quer ser apelativo para viver, visitar e investir.

A alternativa de futuro é um concelho com capacidade para atrair investimento, tornando a administração autárquica “amiga do investidor” no tratamento e na tomada de decisão de projetos de investimento. Sejam estes projetos de natureza pública ou de iniciativa privada.

- PUB -

Uma das formas para gerar mais emprego e inovação para Setúbal é através da uma Incubadora de start-ups, para promover a criação de postos de trabalho qualificados, a atração de novos investidores, o aumento do número de transações, a melhoria da tesouraria das empresas e a criação de novas áreas de negócio.

No mesmo sentido é fundamental promover estratégias para a reabilitação das áreas industriais existentes no concelho que atualmente se encontram total ou parcialmente devolutas e desativadas, com vista à sua renovação.

É evidente que para um desenvolvimento económico é fundamental o capital humano. Deste modo é essencial valorizar oportunidades de trabalho, em coordenação com o IEFP e com o IPS, de forma a que os Setubalenses e Azeitonenses possam beneficiar das oportunidades de emprego criadas no município.

- PUB -

A estimulação de canais oficiais, como a AICEP e o IAPMEI, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Ministério da Economia, é crucial para auxiliar o crescimento das nossas empresas e a atração de investimento em Setúbal.

Estas linhas de propostas podem ajudar à criação de empresas e a realização de investimento em Setúbal e Azeitão. Mas também podem ajudar a que as empresas existentes no concelho cresçam. Este clima que faça crescer a economia tem um impacto direto nos salários, uma economia maior tem empresas que crescem e estas pagam melhores salários.

Na estratégia de desenvolvimento sustentável que propomos, insere-se a programação, ao longo do próximo mandato, da devolução aos Setubalenses e Azeitonenses de parte dos impostos que o Município arrecada.

Devolução de 3% do IRS, diminuição do IMI para 0,40% e introdução do IMI Familiar.

Esta preocupação com o bem-estar das Famílias é acompanhada com um programa de promoção da acessibilidade à habitação, incluindo de forma clara a classe média e os jovens, e de investimento em creches e na educação pré-escolar.

Esta é uma forma de fazer política que traça um posicionamento do concelho de Setúbal não apenas no país, mas no mundo, tornando-o um destino competitivo para atração de investimento, mas igualmente para a produção de bens e serviços que alcancem outros mercados no mundo.

Ter Setúbal uma visão do mundo e oferecer o melhor clima económico às empresas e às pessoas promoverá uma comunidade com novas perspetivas de sucesso.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -