25 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Opinião O Parque das Escolas, hoje Zeca Afonso

O Parque das Escolas, hoje Zeca Afonso

O Parque das Escolas, hoje Zeca Afonso, foi palco durante muitos verões da feira de Santiago. Mais tarde o parque sofreu obras, e o símbolo desse recinto o povo deu vários nomes. “a Baliza”, “o Túnel do vento”, entre outros.

- PUB -

É uma tristeza ver aquele parque, hoje abandonado, que poderia ser uma segunda edição do Parque Urbano de Albarquel, que antes tinha sido um parque de campismo e foi, e muito bem, transformado num belíssimo parque nessa maravilhosa zona à beira-rio. O jardim das lombas, a praia da Saúde, que antes tinha sido um estaleiro e transformado agora em praia é um espetáculo, esse passeio encantador junto ao rio Sado, até à praia da Albarquel.

Mas, neste espaço faltou imaginação, capacidade e iniciativa, para o transformar num parque de lazer em semelhança do PUA e da praia da Saúde, mas como está este terreno, sem vida e sem alegria, não é nada. Poderia também ser um bom complemento e cartaz turístico da belíssima Avenida Luísa Todi; o Parque Urbano de Albarquel felizmente teve gente à altura, com gosto para o transformar nesse encantador paraíso.

Estou a lembrar-me, por exemplo, da infeliz obra que também foi uma tristeza, o antigo Largo de Jesus e mais tarde a Câmara teve que melhorar o espaço com nova obra, e hoje é um encanto ver esse local do Convento de Jesus, que maravilha.

- PUB -

Já o Parque das Escolas não teve a mesma sorte com as obras. Faço votos para que alguém com iniciativa e capacidade ainda se lembre de alterar e modificar as obras e assim conseguir melhorar e dar vida e alegria ao célebre parque que ainda possui um belíssimo lago e repuxos (onde existiam cisnes) com umas frondosas e elegantes arvores.  Enfim, é uma pena, mas ainda tenho fé de melhores dias para o seu futuro, do parque das escolas, hoje Zeca Afonso. Será?…, mas Deus é grande.

Setúbal e o País foram enriquecidos com a recuperação do forte de Albarquel; a cidade do rio azul com uma das mais belas baías do mundo.

Viva Setúbal

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -