27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioOpiniãoParabéns a um projecto jornalístico de referência

Parabéns a um projecto jornalístico de referência

O município de Grândola envia desta forma os mais cordiais votos de parabéns ao jornal O SETUBALENSE por continuar a ser ao longo destes 166 anos um projeto jornalístico de referência!

- PUB -

Estamos certos de que iremos prosseguir e reforçar a colaboração que temos mantido na defesa dos ideais supremos de liberdade, Informação e comunicação, essenciais e fundamentais na vida colectiva da nossa sociedade.

Numa época em que cada vez mais se tentam condicionar os direitos e liberdades de quem tanto lutou para os alcançar, de que a Grândola Vila Morena é símbolo, a importância da comunicação social e da liberdade de imprensa é um direito imprescindível para todos os jornalistas na defesa do interesse público e da ordem democrática, e um direito de todos os cidadãos no acesso à informação, que nunca deverá ser questionado ou limitado.

Reafirmando sempre os valores que Abril consigo transportou, as autarquias têm um papel fundamental na afirmação e garantia de um serviço público informativo e defensor da liberdade de imprensa, em estreita colaboração com a comunicação social local, regional e nacional, e na difusão de informação nos canais de próprios de divulgação.

- PUB -

É também um dever das autarquias defender que instrumentos como o jornal O SETUBALENSE que agora atinge o 166.º aniversário se mantenha, pungente e crítico e se alie a tantos outros na senda de continuar a promover, divulgar e informar de forma despretensiosa toda uma população.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -