19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoFérias e eleições

Férias e eleições

Chegou Agosto, o mês privilegiado das férias, mas elas continuam a ser condicionadas devido à Covid. No entanto, para os menos ou mais afetados, para todos, são necessárias. Já que mais não seja, para descontrair e desanuviar um pouco.  Embora, para os segundos, infelizmente, não deve haver grande disposição e meios para tal.

- PUB -

Para o mês que vem, temos eleições à porta. Os candidatos já se perfilam, e para captar a atenção do eleitorado, vão anunciando as mais aliciantes iniciativas que propõem executar, caso mereçam a sua confiança. É a chamada caça ao voto. Há que ponderar entre os que já estão no terreno e, principalmente, nas promessas dos que se apresentam. Supomos que a obra feita dos que já deram provas, ou não, e a experiência dos eleitores, conta muito.

Na nossa região, Seixal e Almada, há novidades. Talvez a mais conhecida, seja a candidatura da atual presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, a Almada. Ainda neste concelho e também pela CDU, Eduardo Rosa, o atual presidente da Junta de Freguesia de Corroios, é o cabeça de lista na Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda.

Será avisado os eleitores destas localidades, conhecerem o desempenho destes autarcas, nos seus ainda atuais mandatos.

- PUB -

Em relação à primeira, o que nos consta, é a capacidade no desempenho de tais funções  que lhe tem granjeado justo prestígio.

Quanto à prestação de Eduardo Rosa que conhecemos bem, destacamos o seu papel  no projeto  CDU e no Executivo da referida Junta de Freguesia. Por exemplo, tornando muito mais funcionais e atrativos o anterior Mercado de Levante e o Parque Urbano da Quinta da Marialva. E criando a Expo Corroios e o pavilhão multiusos no parque urbano. Espaços de excelência, ao serviço do povo, do tecido empresarial e do vasto Movimento Associativo local.

O pavilhão multiusos, ao serviço das coletividades, da Comunidade Educativa e da Assembleia de Freguesia para as respetivas reuniões, funciona agora também como um dos centros de vacinação do Concelho do Seixal. E ainda neste parque urbano, têm lugar dois dos maiores eventos no seu género, a sul do Tejo: as Festas de Corroios e a Mostra Mensal de Atividades Económicas, a bem do tecido empresarial, de artistas e do povo.

- PUB -

Outra novidade, é o cabeça de lista da CDU em Corroios. Um técnico de desporto que conhece bem a freguesia e as aspirações das suas gentes e, devido às suas funções, em pormenor, o Movimento Associativo Popular. Trata-se do jovem (41anos) e dinâmico, Hugo Constantino.

Aqui ficam alguns elementos para reflexão dos eleitores de Almada, Corroios e da Charneca de Caparica e Sobreda, para as próximas autárquicas.

Desejamos aos estimados leitores umas férias o melhor possível. Para os que planeavam fazê-las no exterior e não poderão devido às circunstâncias, fiquem por cá que vale bem a pena. Temos um país lindo e diversificado e a economia agradece.

O Setubalense estará nas bancas até à próxima sexta-feira, regressará a 30 do corrente, e este vosso escriba, a 31.

Francisco Ramalho
Professor, Corroios
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -