11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Opinião Perspectivas no Arrendamento Imobiliário

Perspectivas no Arrendamento Imobiliário

Muito se diz sobre o mercado imobiliário. Que os preços vão descer, que vão subir, e o que não faltam são opiniões fundamentadas. Hoje partilho a minha, para além de uma forma que pode usar para tirar partido desta incerteza.
Setúbal é a cidade em que o custo do arrendamento é o 2º maior da Europa, logo a seguir a Milão, no que toca ao rendimento face ao custo da renda. Isto quer dizer que é com imenso esforço financeiro que um Setubalense arrenda uma casa, chegando a superar os 41% do orçamento familiar.
Tal leva as pessoas a comprar casa própria, visto que em muitos casos o investimento é inferior a 50% do custo do arrendamento. Por esse motivo, surgiu uma classe de investidores que procuram adquirir uma segunda habitação a crédito, para reintroduzir no mercado de arrendamento.
Considerando que há um desbalanço entre oferta e procura, a escassez de imóveis em arrendamento irá possivelmente continuar a manter as rendas elevadas. Por esse motivo, este modelo de investimento pode resultar num retorno de 25% sobre capitais próprios – o que é excelente.
No entanto, para quem procura casa as notícias não são tão famosas. A escassez de casas para arrendar, aliada à procura de casas de menor investimento por parte destes investidores, poderá levar a que este tipo de imóveis continue a subir de preço nos próximos tempos.
Assim, a sua solução passará por ser mais ágil e estar preparada com uma viabilidade financeira do seu banco, caso queira comprar, ou recorrer a família e amigos como fontes de contactos para o arrendamento. Tome também em consideração que uma imobiliária tem arrendamentos, mas será necessário contactá-la antes, sob pena de não chegar a tempo de arrendar quando a casa finalmente chega à net.
Assim sendo não espere, de uma forma ou outra, actue.

- PUB -
- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -