20 Abril 2024, Sábado
InícioOpiniãoAssembleia-Geral da Associação de Futebol de Setúbal

Assembleia-Geral da Associação de Futebol de Setúbal

Realizam-se, na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, uma sessão ordinária e outra extraordinária da assembleia-geral da Associação de Futebol de Setúbal (AFS).

Uma assembleia-geral é por excelência um momento importante da vida de uma instituição. É nesse fórum que a direção executiva presta contas sobre a sua atuação, neste caso perante os clubes e SAD filiados.

Esta assembleia-geral em concreto terá lugar já num contexto pré-eleitoral. Que saiba, há pelo menos uma candidatura assumida enquanto alternativa aos atuais órgãos sociais. Nessa medida, não excluiria alguma ‘contaminação’ dos trabalhos decorrente das naturais movimentações que caracterizam estas ocasiões. Ainda assim, creio que todos esperamos que os trabalhos decorram com a normalidade possível em contexto de pandemia.

Isto dito, sobre a sessão extraordinária, em linha com as posições assumidas em momento oportuno, votaremos contra a alteração que foi decidida relativamente aos modelos competitivos. Já sobre as decisões relativas ao regulamento do campeonato distrital de seniores, optaremos pela abstenção. Não tendo uma equipa sénior, esta é uma matéria sobre a qual entendemos que não devemos ter posição formal e institucional.

Quanto à sessão ordinária, saudamos o envio atempado da parte da AFS do seu Relatório e Contas relativo à época de 2019/2020, o qual estamos a analisar com o detalhe que merece.

P.S. – Duas notas finais, à margem do tema central deste artigo. A primeira para informar que Os Pelezinhos assinaram um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas da Ordem de Santiago que visa assegurar que um atleta possa combinar, sem esforço pessoal desproporcionado, a prática desportiva e a escola. Esperemos que este protocolo seja o primeiro de vários com outras escolas ou agrupamentos escolares da nossa cidade.
A segunda nota para agradecer à Farmácia Normal do Sul todo o material oferecido ao nosso posto médico.

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência