27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioOpiniãoSomos Todos Nuno Pinto

Somos Todos Nuno Pinto

Foi praticamente uma época inteira: aos 21 minutos de cada jogo, no Bonfim, faziam-se ouvir aplausos de incentivo e de esperança. Nuno Pinto travava um grande desafio, mas, desta vez, pela vida; ali, à beira Sado, o homen estava primeiro, só depois vinha o atleta.
E o atleta voltou. Nuno Pinto é hoje um exemplo de superação, de ganhador, da viva, em primeiro lugar. Mas também do espírito vitoriano, de gratidão por este grande clube que, generosa e incondicionalmente, se colocou ao seu lado. Nuno Pinto não esquece, e, porque é grato, disse sim à chamada. Quando o clube mais precisava dele, ele fez-se presente. Assim são os homens de grande inteireza e solidários.

- PUB -

A verdade é que com o vitoriano nascido em Gaia estão outros homens de H maiúsculo: Semedo, Zequinha, Mano. Mendy, não esquecendo muitos jovens promissores da formação sadina. E vão para estes “senhores” a nossa admiração e gratidão, pois são eles o sinal inequívoco de que o Vitória não acabou, que a debandada de jogadores que se temia não aconteceu e que a esperança não é uma palavra vã em Setúbal.

Não aceito um Vitória “morto” e “enterrado”, quando vamos para eleições e ainda há quem acredite, como são os jogadores e a equipa técnica, que existe futuro… Sim, porque se a SAD entrar em insolvência este Vitória deixaria de existir, viria outro Vitória, mas não o aniversariante do próximo mês. Temos assim que esperar pela nova direcção para perceber se há condições para inverter o rumo, o mesmo é dizer, se consegue salvar o Vitória ( Clube e SAD ).

Julgar e condenar apriori os candidatos, que alegadamente terão tido algum percalço no passado, sem ter alternativas credíveis aos mesmos, parece-me uma atitude pouca vitoriana e, quiça, pouco inteligente. Todos temos o direiro a uma “segunda oportunidade “ e, às vezes, até mais…

- PUB -

Bem sei que o Vitória precisa de um “ milagre “, melhor dizendo, de muito dinheiro e, ainda sendo mais claro, de verdadeiros financiadores. Impossível? Não, senhor! O Vitória é uma marca, uma referência nacional, enfim, um clube apetecível,
mesmo com um passivo que ascende a mais de 40 mihões.

Tal como aconteceu com Nuno Pinto, precisamos de nos superar, mas isso só acontece se nos respeitarmos e nos unirmos. Temos que confiar uns nos outros, ou, então, isto não vai lá. João Meira tem razão quando diz: “ O Vitória é grande de mais para acabar”.
SOMOS TODOS NUNO PINTO. TODOS PELO VITÓRIA

Da ilha do Pico para Setúbal, um abraço vitoriano,

- PUB -

José Manuel Caldeira

P.S, Escrevi este artigo antes de ter lido as dclarações de Nuno Pinto ao Record.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -