28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoAbril continua Presente

Abril continua Presente

No ano em que comemoramos 46 anos da Revolução de Abril, momento maior da história do Povo e dos Trabalhadores Portugueses que pela ação da luta de muitos Democratas e pelas forças do MFA, no dia 24 de abril de 1974, colocou o fim a 48 anos de ditadura fascista em Portugal.

- PUB -

Importa sempre saudar e defender as conquistas da Revolução dos “cravos”, reafirmando o continuo compromisso com a liberdade e a democracia, nas suas vertentes política, social, económica e cultural.

Nunca esteve nos meus planos comemorar Abril confinado ao meu domicílio,
no entanto, estas comemorações do 25 de Abril estão condicionadas pela pandemia da COVID-19 e pelo plano de contingência resultante do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República.

A Democracia e Abril não ficaram suspensas. Razão pelo qual nos devemos unir nas defesas dos direitos de cidadania e no dia 25 de abril, pelas 15:00 H, a partir da janela ou porta, cantaremos a Grândola Vila Morena, canção do “Zeca Afonso” que serviu de senha, à ação dos militares.

- PUB -

Os tempos difíceis que vivemos, as conquistas de Abril assumem uma maior relevância, importa reforçar o investimento no Serviço Nacional de Saúde, em equipamentos, recursos humanos e melhores condições salariais e de trabalho dos seus profissionais, é atualmente ainda mais premente e necessária.

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -