19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoÉpoca Eleitoral

Época Eleitoral

Estamos a meses de mais uma campanha, e o consequente ato eleitoral para as autarquias locais que vai discutir ideias, apresentação de projectos, mobilizar pessoas e movimentos partidários, para a eleição dos órgãos locais, em que a proximidade entre os eleitos e os eleitores, promete ser a bandeira daqueles que se propõem a candidatos, e que pretendem alcançar um bom resultado.

- PUB -

Como habitualmente, qualquer ato eleitoral reveste-se de alguma importância, mais para os eleitos, do que para os eleitores, estes últimos habituados a palmadinhas nas costas, e a palavras de circunstância, como estratégia para fomentar simpatias e a caça aos votos, sem que posteriormente os mesmos na maioria das vezes se traduzam em promessas cumpridas.

Não está em causa a eleição de partidos ou movimentos, mas de pessoas, e o importante neste processo eleitoral é que exista a consciência cívica de que mais do que partidos e interesses pessoais, em primeiro lugar está em causa a correspondência com as expectativas das pessoas, e não de qualquer grupo cujos objectivos seja a sua projecção pessoal, em lugar de projectos de bem-estar comum.

Se um problema pode ser encarado como uma oportunidade para fazermos o nosso melhor, é preciso que tenhamos a noção que um ato eleitoral tem custos elevados, e a nossa importância enquanto cidadãos, não deve ser a de meros espectadores, porque somos os primeiros responsáveis pelas nossas escolhas

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -