26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOp Autárquicas 2017Um novo hospital para o Montijo, já

Um novo hospital para o Montijo, já

Sobre o tema do Hospital do Montijo impõe-se esclarecer o seguinte:
O actual Presidente de Câmara prometeu, no seu programa eleitoral, reforçar os serviços do actual Hospital de Montijo e construir um novo Centro de Saúde, mas não se verificou nem uma coisa nem outra. O Hospital de Montijo definha prestando um serviço de saúde muito insuficiente e relativamente ao novo Centro de Saúde, nada !
Por sua vez, as Câmaras da CDU no Distrito de Setúbal preferem discutir com a Administração Regional de Saúde e Governo as competências de cada uma em lugar de aproveitar os fundos comunitários ao seu dispor e construir novas unidades de saúde ao serviço das populações.
A título de exemplo as Câmaras e Hospitais a Norte do Tejo, apresentaram, até hoje, no âmbito do fundos comunitário 2020, mais de 40 milhões de Euros em projectos para construir e equipar várias unidades de saúde, simultaneamente, no Distrito de Setúbal foram apresentados projectos em valor inferior a 4 milhões. Estes são os factos !
A Câmara social democrata de Mafra apresentou nos últimos meses duas candidaturas aos fundos comunitários para construir duas unidades de saúde. Essas duas unidades serão 50% pagas por fundos comunitários, 25% pelo Ministério da Saúde e 25 % pela Câmara. Por sua vez, a Câmara socialista de Sintra já acordou com o Ministério da Saúde construir um novo Hospital sendo que a Câmara pagará uma parte significativa desse investimento. São estes alguns dos bons exemplos a seguir !
Enquanto isso, a Câmara de Montijo e as restantes Câmaras da CDU nada fazem preferindo apostar na retórica politico-partidária e atirar as responsabilidades e culpas para outros. E relativamente ao Hospital do Montijo, tanto a CDU como o PS defendem o actual modelo em que o Barreiro decide que cuidados de saúde poderão ter, ou não ter, os montijenses.
Poderia continuar com estes bons exemplos de outras autarquias que efectivamente defendem o direito inalienável dos cidadãos a um serviço de saúde de qualidade mas neste momento impõe-se dizer o seguinte:
Se os montijenses confiarem na coligação Muito Mais Montijo (PSD/CDS-PP) para governar a Câmara será construído pela Câmara um Novo Hospital que garantirá aos montijenes a maioria das suas necessidades de saúde.
Se os montijenses concordarem com o actual serviço de saúde prestado pelo Centro Hospitalar Barreiro-Montijo deverão apostar nas candidaturas da CDU e do PS. A escolha é simples e clara.

João Afonso
Candidato à presidência da Câmara Municipal de Montijo PSD/CDS-PP Muito Mais Montijo
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -