23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Uma semana de iniciativas em Almada comemora Abril com adultos e crianças

Uma semana de iniciativas em Almada comemora Abril com adultos e crianças

Uma semana de iniciativas em Almada comemora Abril com adultos e crianças

Mais de 100 entidades envolvidas em concentrações, encontros, convívios, reuniões de trabalhadores, música e artes gráficas

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, hoje, 19 de Abril, o Movimento Democrático de Mulheres realiza a terceira edição da iniciativa dedicada à poesia. São cinquenta poemas, tantos quantos os anos da comemoração da liberdade.

- PUB -

Esta iniciativa, na Academia Almadense, é dividida em duas sessões de declamação e expressão oral da escrita, das 17h00 às 19h00 e das 20h00 às 23h00, ouvir-se-ão os que escrevem e os que dizem. No dia seguinte, sábado, as crianças são quem mais ordena.

Esta uma das iniciativas enquadradas no Almada Abril, em comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, na qual participam mais de 100 entidades em concentrações, encontros e convívios, reuniões de trabalhadores, música e artes gráficas, todas elas actividades que irão acontecer esta semana em Almada para comemorar a Revolução de Abril, na véspera dos desfiles populares, em Almada e em Lisboa.

Também amanhã, 20 de Abril, a Associação Iniciativa Popular para a Infância do Concelho de Almada realiza uma concentração com as crianças e pais, às 10h00 no Parque Urbano de Almada, numa expressão de transversalidade, actualidade e futuro dos valores do 25 de Abril.

- PUB -

Por sua vez, na Rua António Nobre, pelas 10h00, o Estuário Colectivo monta os preparativos para os desfiles do 25 de Abril, com a pintura de uma faixa e t-shirts, mostrando que o ambiente comunitário é um valor inerente ao dia da Revolução dos Cravos. Realiza-se ainda um almoço, no Jardim do Estuário, organizado pela comunidade com os fundos a reverterem para melhoramentos no espaço público e realização de iniciativas naquele bairro.

Ainda este sábado, os militares, suas famílias e amigos, vão estar no Inatel, na Costa da Caparica, pelas 12h00, num almoço organizado pelas suas cinco associações – Associação Nacional de Sargentos, Associação de Oficiais das Forças Armadas, Associação de Praças, Clube de Praças da Armada, Clube do Sargento da Armada.

Este dia 20 culmina com o Concerto Comemorativo do 25 de Abril pela banda da Academia Almadense, no Cine-Teatro daquela associação.

- PUB -

A 23 de Abril realiza-se o Plenário de trabalhadores das Autarquias de Almada, com a presença de Tiago Oliveira, Secretario Geral da CGTP, e, no dia 24, inaugura a exposição de cartazes da Revolução Desafio – Pintura colectiva, na Recreio Desportivos da Trafaria.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -