23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Trabalhadores da Autoeuropa aprovam acordo laboral válido por dois anos

Trabalhadores da Autoeuropa aprovam acordo laboral válido por dois anos

Trabalhadores da Autoeuropa aprovam acordo laboral válido por dois anos

Rogério Nogueira, da Comissão de Trabalhadores, considera que este é “um dos melhores acordos alcançados na Autoeuropa”

 

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram esta quarta-feira um acordo laboral válido por dois anos, que garante aumentos salariais de 6,8% em 2024 e de 2,6% ou 0,6% acima da inflação em 2025, com 61,5% de votos a favor.

- PUB -

Segundo a Comissão de Trabalhadores (CT) da fábrica da Volkswagen em Palmela, no distrito de Setúbal, havia 4.883 trabalhadores inscritos para o referendo, dos quais 2.476 (61,5%) votaram a favor do acordo, 1.526 (37,9%) contra, tendo-se registado 857 abstenções (17,6%), 16 votos em branco e oito nulos.

Para o coordenador da Comissão de Trabalhadores, Rogério Nogueira, “trata-se de um dos melhores acordos alcançados na Autoeuropa, onde os trabalhadores vêem aumentados significativamente os seus rendimentos”.

“É um acordo que nos dá estabilidade, o que é importante para posicionar a fábrica para receber um novo carro no futuro”, acrescentou Rogério Nogueira, congratulando-se com a “grande participação no referendo”.

- PUB -

No passado dia 3 de Abril, os trabalhadores da Autoeuropa tinham rejeitado o mesmo acordo laboral que deveria ser válido por um período de três anos.

Depois de a administração da empresa ter proposto manter o acordo, mas para vigorar apenas durante dois anos, houve novo referendo, terça-feira e hoje, que ditou a aprovação do documento.

Além dos aumentos salariais previstos no salário base, subsídio de turno e trabalho ao fim de semana (6,8%), o acordo laboral que será válido até final de 2025, entre outras regalias, assegura também um prémio de objectivos anual que, segundo a Comissão de Trabalhadores, poderá proporcionar cerca de 2.500 euros a cada trabalhador.

- PUB -

A Volkswagen Autoeuropa, um dos maiores exportadores nacionais, produziu o ano passado um total de 220.100 automóveis T-Roc, único modelo em produção na fábrica de Palmela.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -