23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
The Gift ‘abrem as portas’ ao Dia da Liberdade com concerto em Alcochete

The Gift ‘abrem as portas’ ao Dia da Liberdade com concerto em Alcochete

The Gift ‘abrem as portas’ ao Dia da Liberdade com concerto em Alcochete

A sessão solene da Assembleia Municipal vai ser um dos momentos altos das comemorações. É às 16h00 no Fórum Cultural de Alcochete

É com os The Gift, febras, pão e vinho que Alcochete vai entrar na madrugada de 25 de Abril, e celebrar os 50 anos sobre o dia em que a liberdade entrou num Portugal que viveu 48 anos em ditadura. A banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro vai pisar o palco às 21h00 de 24 de Abril, para o concerto no Largo de São João e, às 23h00, é para matar a forme e a sede no mesmo espaço público da vila de Alcochete, e entrar no dia da Revolução dos Cravos.

- PUB -

Ainda a 24 de Abril, entre as seis da tarde e a meia-noite, o Largo do Coreto recebe a Feirinha do 25 de Abril. E, aos primeiros minutos de 25 de Abril, vão ser oferecidos cravos, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Alcochete, que também organiza a Feirinha.

Às 10h00 do Dia da Liberdade, frente à sede da Junta de Freguesia do Samouco, é hasteada a Bandeira Nacional, e logo a seguir, o Largo de São João, Coophabital, Passil, Fonte da Senhora, São Francisco e Samouco vão proporcionar a acção Manhãs Infantis, numa organização da Câmara Municipal conjuntamente com as freguesias e movimento associativo. Enquanto isso, volta ao Largo do Coreto a Feirinha do 25 de Abril que vai estar aberta até às 19h00.

Às 10h45, a Bandeira Nacional é içada frente à sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, onde se vai ouvir a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898. Um quarto de hora depois, está previsto que a banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vá dar um concerto no Samouco. Pelas 11h45, é hasteada a Bandeira Nacional frente à sede da Junta de Freguesia de Alcochete, com mais uma actuação da Sociedade Imparcial.

- PUB -

Ao meio-dia a Bandeira Nacional é hasteada no edifício dos Paços do Concelho e vai ouvir-se, mais uma vez, a banda da Sociedade Imparcial. Um dos momentos altos deste dia 25 de Abril é a sessão solene da Assembleia Municipal marcada para as 16h00 no Fórum Cultural de Alcochete.

Entre outras iniciativas no concelho, o mesmo espaço cultural recebe, no sábado dia 27, a peça “Não foi isso que eles disseram”, uma representação da Associação Gil Teatro.

No domingo, repete-se a Feirinha do 25 de Abril e, às 14h30, no Largo do Coreto vai ter insufláveis para a diversão das crianças.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -