A sessão solene da Assembleia Municipal vai ser um dos momentos altos das comemorações. É às 16h00 no Fórum Cultural de Alcochete
É com os The Gift, febras, pão e vinho que Alcochete vai entrar na madrugada de 25 de Abril, e celebrar os 50 anos sobre o dia em que a liberdade entrou num Portugal que viveu 48 anos em ditadura. A banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro vai pisar o palco às 21h00 de 24 de Abril, para o concerto no Largo de São João e, às 23h00, é para matar a forme e a sede no mesmo espaço público da vila de Alcochete, e entrar no dia da Revolução dos Cravos.
Ainda a 24 de Abril, entre as seis da tarde e a meia-noite, o Largo do Coreto recebe a Feirinha do 25 de Abril. E, aos primeiros minutos de 25 de Abril, vão ser oferecidos cravos, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Alcochete, que também organiza a Feirinha.
Às 10h00 do Dia da Liberdade, frente à sede da Junta de Freguesia do Samouco, é hasteada a Bandeira Nacional, e logo a seguir, o Largo de São João, Coophabital, Passil, Fonte da Senhora, São Francisco e Samouco vão proporcionar a acção Manhãs Infantis, numa organização da Câmara Municipal conjuntamente com as freguesias e movimento associativo. Enquanto isso, volta ao Largo do Coreto a Feirinha do 25 de Abril que vai estar aberta até às 19h00.
Às 10h45, a Bandeira Nacional é içada frente à sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, onde se vai ouvir a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898. Um quarto de hora depois, está previsto que a banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vá dar um concerto no Samouco. Pelas 11h45, é hasteada a Bandeira Nacional frente à sede da Junta de Freguesia de Alcochete, com mais uma actuação da Sociedade Imparcial.
Ao meio-dia a Bandeira Nacional é hasteada no edifício dos Paços do Concelho e vai ouvir-se, mais uma vez, a banda da Sociedade Imparcial. Um dos momentos altos deste dia 25 de Abril é a sessão solene da Assembleia Municipal marcada para as 16h00 no Fórum Cultural de Alcochete.
Entre outras iniciativas no concelho, o mesmo espaço cultural recebe, no sábado dia 27, a peça “Não foi isso que eles disseram”, uma representação da Associação Gil Teatro.
No domingo, repete-se a Feirinha do 25 de Abril e, às 14h30, no Largo do Coreto vai ter insufláveis para a diversão das crianças.