16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Sines promove Educação, Formação e Emprego na (In)Forma

Sines promove Educação, Formação e Emprego na (In)Forma

Sines promove Educação, Formação e Emprego na (In)Forma

Evento arrancou ontem na Escola Secundária Vasco da Gama e segue hoje e amanhã para o Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines

 

A Câmara de Sines, em Setúbal, promove até sexta-feira mais uma edição da (In)Forma, com oferta nas áreas da Educação, Formação e Emprego, adequando, este ano, o formato do certame que tem como público-alvo os estudantes da região.

- PUB -

“Procurámos ir junto dos destinatários [deste certame] que estão nas escolas secundárias e profissionais, com a participação das entidades formadoras, na área do emprego, e ao nível do ensino superior”, explicou o vice-presidente da Câmara de Sines, Fernando Ramos, à agência Lusa.

O programa da iniciativa, que é organizada pelo município de Sines, com vários parceiros, conta com inúmeras propostas para os estudantes, entre elas visitas a empresas, workshops e uma mostra repartida por três locais e dedicada a temas diversos.

“Queremos dar a conhecer as ofertas formativas que podem estimular os jovens no desenvolvimento das suas competências, mas também para a comunidade em geral, uma vez que é fundamental tomar boas decisões e conhecer a realidade que está à nossa volta”, salientou Fernando Ramos.

- PUB -

O evento, que arrancou na Escola Secundária Vasco da Gama, na segunda-feira, com uma mostra sobre ocupação de tempos livres e voluntariado, prossegue hoje e quarta-feira, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines, com uma mostra dedicada às escolas secundárias e profissionais, entidades formadoras, entre outras.

“Temos uma grande abrangência de sectores representados neste certame e uma grande opção de escolhas, desde uma área expositiva a visitas a empresas, demonstrações práticas e vários temas que são debatidos nos workshops com vários profissionais de cada ramo” de actividade, frisou o vice-presidente da Câmara de Sines.

De acordo com os promotores, os workshops, organizados pelo Sines Tecnopolo, Associação Cabo-verdiana de Sines e Santiago do Cacém, Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, vão debruçar-se sobre temas como o empreendedorismo, as profissões da economia azul e rede Eures.

- PUB -

Para o autarca, “é importante [que os jovens] estejam em contacto com profissionais, saberem o que são as suas actividades, debaterem e reflectirem sobre os assuntos”.

O evento, que conta com a participação de 62 expositores, termina na sexta-feira com uma mostra dedicada ao ensino superior, na Escola Secundária Poeta Al Berto, que terá a presença de 35 entidades, entre universidades e politécnicos de todo o país.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -