13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Politécnico de Setúbal em Sines rumo à construção da futura Escola Superior

Politécnico de Setúbal em Sines rumo à construção da futura Escola Superior

Politécnico de Setúbal em Sines rumo à construção da futura Escola Superior

Visita realizou-se com o objectivo de aprofundar contacto com realidade local e investimentos em curso

 

Deslocou-se até Sines uma comitiva do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), juntamente com várias empresas da região, com o intuito de apresentar as linhas orientadoras para a criação da futura Escola Superior na cidade do Litoral Alentejano, pretendendo também de aprofundar o contacto com a realidade local e com os investimentos realizados no concelho sineense.

- PUB -

Cerca de 30 docentes do Politécnico, acompanhados por representantes dos estudantes, compuseram o grupo de trabalho que foi recebido pelo presidente da autarquia sineense, Nuno Mascarenhas. O autarca tem acompanhado de perto o desenvolvimento do projecto, que faz parte de um protocolo de colaboração, que foi assinado pelas duas entidades em Julho de 2021.

Nuno Mascarenhas considerou que este projecto é essencial para o futuro da região e para a qualificação dos jovens de Sines. “Este é um projecto crítico para o sucesso de muitos dos investimentos em curso, e é igualmente essencial para o desenvolvimento da região do Alentejo Litoral. Para além do contributo que o IPS pode trazer ao nível das qualificações dos jovens de Sines e da região, a instalação de uma Escola Superior em Sines é essencial para a fixação de investimentos intensivos em recursos humanos, em tecnologia e com potencial de investigação e desenvolvimento”, disse, realçando que este é o caminho a seguir perante os desafios demográficos. “É muito importante que nos apropriemos deste projecto como um objectivo regional, justamente por ser mais um passo para que possamos iniciar, em conjunto, o combate aos desafios demográficos com que muitos territórios se têm debatido”, concluiu.

Já Rodrigo Lourenço, vice-presidente do IPS, assegurou que a instituição pretende contribuir para o desenvolvimento regional. “O IPS está fortemente empenhado no projecto da criação de uma Escola Superior em Sines. Um projecto que queremos que seja, acima de tudo, um contributo efectivo para o desenvolvimento regional”, rematou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -