28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Chega candidata operador de cais portuário à Câmara Municipal de Sines

Chega candidata operador de cais portuário à Câmara Municipal de Sines

Chega candidata operador de cais portuário à Câmara Municipal de Sines

|

Jorge Maia estreia-se a integrar uma lista partidária. Elege como prioridades o emprego e a habitação social

 

O operador de cais portuário Jorge Maia é o candidato do partido Chega à presidência Câmara de Sines, nas eleições autárquicas que estão agendadas para 26 de Setembro próximo.

- PUB -

O cabeça-de-lista, de 50 anos, confirmou à Lusa a candidatura e apontou o emprego e a habitação social como os principais problemas “a corrigir” no concelho de Sines. “Com o fecho da central termoeléctrica várias pessoas ficaram no desemprego e não estou a ver investimentos de futuro”, afirmou, referindo que o “Governo fala na descarbonização e, em Sines, a indústria está essencialmente ligada ao carbono”.

Por isso, o candidato entende que compete à Câmara Municipal “dinamizar o máximo possível essa questão” junto das entidades responsáveis, e “tentar criar algumas medidas que possam facilitar a implementação de empresas com futuro e capazes de criar emprego a uma geração”.

“Isso facilita a fixação de jovens em Sines e não os obriga a sair para o exterior”, alegou Jorge Maia, que defende a implementação de políticas que permitam o acesso dos jovens à habitação a custos controlados. Em Sines, justificou, o acesso à habitação “é extremamente caro” e, com o nível salarial existente, “quem quer iniciar a sua vida no concelho não encontra” respostas “muito atractivas”.

- PUB -

Para o candidato do Chega, que integra pela primeira vez uma lista partidária, o actual executivo, liderado pelo socialista Nuno Mascarenhas, “fez um bom trabalho a nível financeiro na Câmara”, embora tenha ficado “muita coisa por corrigir” no concelho.

Ainda de acordo com o cabeça-de-lista, o partido – que concorre pela primeira vez nas eleições autárquicas – vai apresentar no concelho apenas candidatos a dois órgãos autárquicos: Câmara e Assembleia Municipal de Sines. Apesar de considerar que “a vitória” seria “sempre um bom resultado”, definiu como objectivo “eleger alguém para a Câmara”.

O município é liderado pelo socialista Nuno Mascarenhas há dois mandatos consecutivos. Jorge Maia é o quarto candidato anunciado à Câmara, depois de já terem sido reveladas as candidaturas de Jaime Cáceres, da CDU, António Braz, pelo movimento MAISines, e de Nuno da Câmara Pereira, pelo PSD, a que se deve juntar Nuno Mascarenhas. O actual executivo é constituído por cinco eleitos do PS, um do movimento Sines Interessa Mais (SIM) e um da CDU. HYN/ROC – Lusa

- PUB -

- PUB -

Mithá Ribeiro Vice-presidente é cabeça-de-lista a Alcochete

Definido também está o nome do candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal de Alcochete. O investigador e professor universitário Gabriel Mithá Ribeiro, 56 anos, é o cabeça-de-lista ao município, confirmou Luís Maurício, presidente da distrital de Setúbal do Chega a O SETUBALENSE. Uma aposta forte, a nível interno, já que Mithá Ribeiro ocupa posição de destaque na estrutura nacional do partido – é um dos vice-presidentes do Chega.

Mithá Ribeiro é natural de Moçambique e doutorado em Estudos Africanos pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Desempenha actividade profissional como professor auxiliar na Universidade Católica Portuguesa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -