12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Visita guiada e peddy-paper mostram indústria conserveira

Visita guiada e peddy-paper mostram indústria conserveira

Visita guiada e peddy-paper mostram indústria conserveira

As actividades, organizadas pela autarquia sadina, decorrem no âmbito da Rede Portuguesa de Turismo Industrial

 

No âmbito da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, e com o objectivo de visitar a indústria conserveira sadina, a Câmara Municipal de Setúbal organizou um programa para o próximo sábado que inclui uma visita guiada e um peddy-paper.

- PUB -

Segundo informação da autarquia,a visita guiada que decorre às 10h00 tem o ponto de encontro marcado no número 375 da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, e tem o intuito de percorrer “a introdução, o apogeu e o declínio dos enlatados de sardinha, bem como espaços de dinamismo cultural/político associados a este universo”.

A câmara explica também que o objectivo é “explorar antigas fábricas conserveiras de Setúbal, que representaram o expoente da industrialização da cidade entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do XX e marcaram a paisagem da zona ribeirinha através das muitas chaminés ainda existentes”.

Já o peddy-paper que decorre pelas 15h00 no Museu do Trabalho Michel Giacometti e realiza-se no âmbito da exposição “Indústria Conserveira”, foi pensado no sentido de envolver toda a família, miúdos e graúdos, que funcionarão como uma equipa.

- PUB -

A actividade tem como propósito “encontrar as soluções do questionário apresentado, com o objectivo principal de contactar directamente com o espaço museológico e abordar a temática de uma forma lúdica”, refere o mesmo comunicado.

A participação nas duas iniciativas é gratuita, mas está sujeita a marcação prévia através do e-mail servico.educativo.museus@mun-setubal.pt, ou através do número de telefone 917 771 214.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -