23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Vandalismo obriga terceira reparação do Parque infantil do Bonfim

Vandalismo obriga terceira reparação do Parque infantil do Bonfim

Vandalismo obriga terceira reparação do Parque infantil do Bonfim

Câmara Municipal já fez queixa à PSP. Primeira renovação aconteceu em 2020

 

O parque infantil do Bonfim vai ser reparado, pela terceira vez, após ter sido novamente vandalizado. A Câmara Municipal de Setúbal vai proceder à reparação do pavimento deste equipamento infantil, instalado no Parque do Bonfim, depois de as duas últimas intervenções realizadas terem sido “deliberadamente vandalizadas” durante a noite.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a autarquia sadina sublinha que as “beneficiações” feitas naquele parque infantil de usufruto público, destinadas a “resolver problemas pontuais” existentes no pavimento, foram “devidamente sinalizadas” aquando da realização dos trabalhos, o que não impediu que as mesmas fossem “alvo de actos de vandalismos”, que já reportados à Polícia de Segurança Pública.

Esta intervenção, no equipamento infantil do Bonfim, está enquadrada num “vasto programa de recuperação” das seis dezenas de parques infantis existentes no concelho, em parceria com as juntas de freguesia, que teve numa primeira fase um investimento de perto de 200 mil euros na “reparação ou substituição dos espaços”.

Através deste investimento, a Câmara Municipal de Setúbal esclarece que procura “dotar” os equipamentos infantis existentes no território de “condições condignas de utilização e de maior segurança”, conseguindo desta forma prestar um “melhor serviço” às populações e reforçar a “qualidade urbana do território”.

- PUB -

Espaço foi renovado pela 1.ª vez em 2020

Foi em Julho de 2020 que o parque infantil instalado no Jardim do Bonfim beneficiou de obras de requalificação e de várias melhorias, concluídas no dia 14, num investimento de cerca de 50 mil euros totalmente suportado pela Câmara Municipal.

A intervenção incluiu a substituição de todos os aparelhos de diversão e a colocação de pavimento colorido de segurança. O espaço de recreio, com aproximadamente 400 metros quadrados, conta com três baloiços, dois escorregas de diferente volumetria, uma torre de actividades, zona de trepar e três varandins.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -