25 Agosto 2024, Domingo

- PUB -
Urgência de Obstetrícia e Ginecologia de Setúbal fechada até sexta-feira

Urgência de Obstetrícia e Ginecologia de Setúbal fechada até sexta-feira

Urgência de Obstetrícia e Ginecologia de Setúbal fechada até sexta-feira

No próximo sábado todos os hospitais da Península de Setúbal têm este serviço encerrado

Continua a existir défice de médicos nas escalas de urgências hospitalares, algo que obriga os utentes a procurar outros hospitais em caso de necessidade. Esta semana será complicada para as grávidas da região, sendo que apenas o Hospital de Nossa Senhora do Rosário terá o funcionamento garantido na urgência de Obstetrícia e Ginecologia até sexta-feira. O próximo dia 31 de Agosto será o pior para a Península de Setúbal, sendo que de acordo com as informações mais recentes divulgadas pelo Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), todas as urgências de obstetrícia da região estão fechadas.

- PUB -

Ao longo desta semana, a cidade de Setúbal será uma das mais afectadas, sendo que, segundo o Portal do SNS, actualizado diariamente, a urgência de Obstetrícia e Ginecologia de Setúbal está encerrada até às 24h00 de quinta-feira, reabrindo apenas na sexta-feira, dia 30 de Agosto, sendo que volta a fechar no dia seguinte, dia 31.

Quanto ao Hospital de Nossa Senhora do Rosário, vai fechar no próximo sábado a urgência de Obstetrícia e Ginecologia e a Urgência de Pediatria, estando estas aberta durante toda a semana.

A urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia da Horta vai permanecer referenciada pelo CODU/INEM ao longo de toda a semana, encerrando também no sábado.

- PUB -

Durante a semana, Abrantes e Portimão também serão cidades afectadas pelo fecho de urgências. Segundo o Portal do SNS, em Abrantes, a UGO reabre na quinta-feira, enquanto em Portimão a urgência de Obstetrícia vai continuar encerrada pelo menos até sábado. Na região Oeste, a UGO das Caldas da Rainha encerra dois dias, hoje e sexta-feira.

Há ainda várias unidades que só aceitam utentes encaminhados pelo CODU/INEM e/ou SNS24.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -