Doentes estão a ser encaminhados pelo Centro de Atendimento de Doentes Urgentes (CODU) para outras unidades hospitalares
O Hospital de São Bernardo, que integra o Centro Hospitalar de Setúbal, continua hoje com “constrangimentos” no atendimento de doentes no serviço de Urgência Geral, situação que se deverá manter até às 20 horas de hoje.
Por este motivo, os doentes, tal como aconteceu ontem, estão a ser encaminhados pelo Centro de Atendimento de Doentes Urgentes (CODU) para outras unidades hospitalares.
Durante o dia de ontem, a Câmara de Setúbal confirmou à agência Lusa que o CODU referiu que o Hospital de São Bernardo estava com constrangimentos no Serviço de Urgência Geral desde as 09h45.
Além disso, fonte do município sadino revelou ainda que o serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia da mesma unidade hospitalar também esteve com “constrangimentos” nos últimos dias. Já o Centro Hospitalar de Setúbal disse na tarde de ontem que a Urgência de Ginecologia estava a funcionar normalmente.
Na passada quarta-feira, a edilidade revelou à Lusa que pediu uma reunião ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal para analisar estes problemas, pedido que até à tarde de ontem não obteve resposta.
Com Lusa