União das Freguesias encerra projeto ambiental com ação de apanha de beatas

União das Freguesias encerra projeto ambiental com ação de apanha de beatas

União das Freguesias encerra projeto ambiental com ação de apanha de beatas

||||||

A iniciativa de fecho do projeto “Lixo no Chão? Não!” decorre na próxima quarta-feira às 10 horas junto à sede da autarquia

A União das Freguesias de Setúbal promove, na próxima quarta-feira, uma ação de apanha de beatas aberta à comunidade, assinalando o encerramento do projeto de sensibilização ambiental “Lixo no Chão? Não!”. A iniciativa realiza-se às 10 horas, com ponto de encontro junto à sede da autarquia, na Rua de Mormugão, n.º 40.

- PUB -

Desenvolvido em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto teve como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação do espaço público e da adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.

Segundo a União das Freguesias de Setúbal, a ação pretende “mobilizar a comunidade para um gesto simples, mas com um impacto significativo na preservação do ambiente e na limpeza do espaço público”.

Ao longo das últimas semanas, os voluntários envolvidos na iniciativa realizaram diversas ações de sensibilização ambiental, promoveram a limpeza das zonas envolventes aos contentores de resíduos e incentivaram a população a adotar práticas mais responsáveis relativamente à utilização do espaço público.

- PUB -

A autarquia considera que esta ação final representa “o culminar desse trabalho”, alargando o desafio a toda a comunidade e reforçando a ideia de que “a preservação da freguesia é uma responsabilidade de todos”.

A participação na iniciativa é gratuita e aberta a toda a população. A União das Freguesias de Setúbal apela à adesão dos munícipes, convidando-os a contribuir para “uma freguesia mais limpa, mais sustentável e mais consciente”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não