Espaço foi arrendado à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra. Vai acolher equipa de higiene e limpeza da Anunciada e serviço de espaços verdes
A Junta da União das Freguesias de Setúbal prevê abrir já no início do próximo ano o novo Pólo Operacional da Beira Mar, num espaço localizado na Rua dos Trabalhadores do Mar.
A autarquia anunciou que estabeleceu um contrato de arrendamento com a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra para utilização daquele espaço, que assim vai passar a contar com serviços da área operacional da Junta.
“O imóvel, até agora desafectado, está a ser alvo de reabilitação e adaptação para acolher o novo Pólo Operacional da Beira Mar, cuja abertura está prevista para meados de Janeiro”, revela a União das Freguesias de Setúbal.
A autarquia esclarece que o espaço arrendado à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra “irá albergar a equipa de higiene urbana da Anunciada, que actualmente partilha as instalações do Pólo da Anunciada no Centro Comunitário da União das Freguesias, situado na Avenida General Daniel de Sousa”. Desta forma, a Junta da União das Freguesias de Setúbal espera ganhar mais centralidade e proximidade nas respostas de serviço público. “A nova localização, mais central e próxima das áreas abrangidas por estas equipas, visa optimizar a prestação de serviços à população.”
O novo espaço permitirá ainda à autarquia uma outra reorganização de serviços. “Além da equipa de higiene urbana, o Pólo Operacional da Beira Mar acolherá o serviço de espaços verdes, incluindo operacionais e gestão de serviço, bem como diversas viaturas”, indica.
A União das Freguesias de Setúbal considera que a criação do novo pólo representa assim “uma melhoria significativa das condições de trabalho das equipas operacionais” e, por inerência, “uma evolução na qualidade dos serviços” a prestar à cidade.
No anúncio divulgado nas plataformas digitais que administra, a autarquia realça a medida que considera ser uma demonstração do seu empenho no melhoramento das infra-estruturas e dos serviços. “Esta iniciativa reflecte o empenho da União das Freguesias de Setúbal em melhorar as infra-estruturas e os serviços”, frisa a autarquia, para reforçar a concluir que as decisões tomadas têm por base um “acompanhamento quotidiano das diferentes realidades que caracterizam o território”.
A União das Freguesias de Setúbal foi criada em 2013, no âmbito da reorganização administrativa imposta pela Administração Central, com a agrega