Iniciativa abrange áreas como educação inclusiva, literacia digital e língua portuguesa não materna
Foi colocado em prática pela Câmara Municipal de Setúbal um programa de desenvolvimento de acções de formação para a comunidade educativa. Esta iniciativa abrange áreas como educação inclusiva, literacia digital e língua portuguesa não materna.
Com o objectivo de promover formações em todas as escolas do território da União das Freguesias de Setúbal, com o envolvimento de professores, alunos e famílias, o programa “Comunidades de Aprendizagem”, de reforço da inclusão, da qualidade da educação e da coesão sócio territorial, tem educação inclusiva, língua portuguesa não materna, literacia digital e parentalidade consciente, respondendo a necessidades específicas das comunidades escolares, como temas das acções de formação.
O programa “Comunidades de Aprendizagem” é desenvolvido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Comunidades em Acção, candidatura “Sem Âncoras” OIL – Operação Integrada Local União das Freguesias de Setúbal, Coesão Socio-Territorial Através das Margens.
Realizada na Escola Secundária Lima de Freitas, a primeira sessão abordou temas como educação inclusiva, igualdade de oportunidades, integração na comunidade escolar, gestão de crises e inserção social e profissional, explica a Câmara Municipal de Setúbal em nota de Imprensa.