Setúbal investe 285 mil euros para criar espaço de lazer e estacionamento 

Setúbal investe 285 mil euros para criar espaço de lazer e estacionamento 

Setúbal investe 285 mil euros para criar espaço de lazer e estacionamento 

Empreitada incide num quarteirão urbano quase todo em terra batida e com alguma vegetação desordenada

O Bairro do Peixe Frito, na freguesia de São Sebastião, tem uma área descaracterizada que será requalificada pela Câmara Municipal de Setúbal, num investimento superior a 285 mil euros. Esta obra, que tem um prazo de execução de 150 dias, pretende criar um espaço de lazer com área verde, parque infantil, equipamentos de actividade física e estacionamento ordenado.

- PUB -

Adjudicada à empresa Projeset Mei pelo valor de 285 mil e 867,97 euros, com IVA incluído, esta empreitada incide num quarteirão urbano quase todo em terra batida e com alguma vegetação desordenada. Este espaço, por trás da Escola Básica n.º 5 – Peixe Frito, entre a Praceta Joaquina Guerreiro, a Praceta da Lanchoa e a Rua Libânio Braga, é actualmente utilizado como estacionamento informal. 

Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal explica que os trabalhos em curso, com um prazo previsto de execução de 150 dias, visam a “requalificação ambiental deste espaço público, com a estabilização dos taludes, revestimento vegetal de protecção, instalação de um prado de sequeiro naturalizado e plantação de árvores e arbustos de flora mediterrânea”.

Este novo espaço que está a ser criado na freguesia de São Sebastião terá um parque infantil, zonas de estadia e equipamentos para a prática de actividade física adequados a várias idades.   

- PUB -

Quanto à operação urbanística, esta contempla a “criação de acessos pedonais”, permitindo a ligação entre a Praceta Joaquina Guerreiro e a Rua das Gaivotas e o estabelecimento escolar, assim como a implementação “de um novo esquema de trânsito de Zona 30, com velocidade reduzida e prioridade à mobilidade pedonal e ciclável”, esclarece a autarquia.

Outro dos objectivos desta intervenção passa pelo ordenamento do estacionamento, que, de acordo com a edilidade, contempla “a ampliação e reformulação das actuais áreas informais e a criação de 57 novos lugares”.

Nesta obra está ainda igualmente prevista a “requalificação das escadas de acesso à Praceta da Lanchoa, com a recuperação dos degraus, a instalação de pavimento de alerta e um corrimão”, acrescenta o município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -