Setúbal de antigamente em destaque no Festival de Cinema Musicado ao Vivo

Setúbal de antigamente em destaque no Festival de Cinema Musicado ao Vivo

Setúbal de antigamente em destaque no Festival de Cinema Musicado ao Vivo

Fotografia: Arquivo CM Setúbal

Sexta edição do Film Fest soma nove sessões com seis outras actividades que passam por cinco salas da cidade

Está a chegar a sexta edição do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo que este ano preenche o calendário de iniciativas a partir de quinta-feira e até 3 de Novembro. Este ano são nove sessões, e outras actividades paralelas, onde se conta uma exibição em que Setúbal é o tema em foco.

- PUB -

Com mais um dia de programação (porque em 2023 foram apenas dez) as actividades vão dividir-se entre o Fórum Municipal Luísa Todi, o Cinema Charlot – Auditório Municipal, a Casa da Cultura, o Atelier :2 Pontos e a Casa das Imagens Lauro António.

No total contam-se nove sessões, que passam por dois estes espaços culturais da cidade de Setúbal, dois showcases, duas oficinas e ainda dois ateliês, actividades que completam um programa que já está montado e disponível para consulta no site oficial do certame (https:// www.festivalfilmfest.com/agenda).

Programação conta com mais de uma dezena de actividades

- PUB -

A abertura do Film Fest está marcado para a noite desta quinta-feira (24 de Outubro) com a exibição, no Fórum Municipal Luísa Todi, de “Sergei Eisenstein: Filmagens no México”, de Sergei Eisenstein, Eduard Tissé, Grigori Alexandrov. Os Expresso Transatlântico são responsáveis pela música e musicado ao vivo, sendo que vão ser exibidos a “A Dança das Cabeças”, “Festa da Virgem de Guadalupe: imagens fotográficas”, e, “Dia dos Mortos”. Tem início pelas 21h30.

No mesmo horário, mas já no dia seguinte no Cinema Charlot, assiste-se a “Ladislav Starewicz: Insetos e outros afins”, de Ladislav e Irène Starewicz, musicado ao vivo por Joana Guerra. Neste vão passar “A Vingança de um Operador de Câmara”, e, “Fetiche 33-12”.

Segue-se “Roman Polanski: Primeiras obras”, de Roman Polanski, no sábado pelas 21h30 na mesma sala do espectáculo anterior. “Estragar a Festa”, “Dois Homens e um Armário”, “Lâmpada”, e, “Os Anjos Caem do Céu” são temas que vão ser exibidos, sendo que The Ludwik Sarski Orchestra vão ficar responsáveis pela banda sonora destas curtas-metragens.

- PUB -

Sábado é dia de assistir a “A Feitiçaria Através dos Tempos”, de Benjamin Christensen, musicado ao vivo pela dupla Greta Eacott & AKELA em actuação que começa pelas 16 horas no Cinema Charlot. No último dia do mês de Outubro há uma sessão escolas, dedicada aos mais novos, com “Pamplinas em acção”, de Roscoe ‘Fatty’ Arbuckle, Edward F. Cline, Buster Keaton. Vão ser exibidos “A Garagem” e “Pamplinas e os Polícias” em espectáculo que decorre pelas 10h30 no fórum municipal, com música ao vivo de Storytale Trio.

Os dias seguintes estão reservados para “O Barão Aventureiro”, de Karel Zeman musicado ao vivo de Philippe Lenzini (1 de Novembro, Cinema Charlot, 21h30). Também “Trocas e Truques” com música e musicado ao vivo Rita Braga & Ryoko Imai e exibição de “Ela é um Príncipe”, “Fazer dela um Homem”, e, “Amor e Ciência” (2 de Novembro, Cinema Charlot, 21h30). A 3 de Novembro assiste-se a uma sessão de família com “As Aventuras de Osvaldo”, de Eric Goldber e Ub Iwerks, e a exibição de “A Vaca Mecânica”, “Oh Professor!”, “Na Marinha”, “A Travessia”, “Esfomeados”, “Sustos”, “Carro Avariado” e música ao vivo de Rita Namorado.

Destaque para, a 2 de Novembro, a exibição de “Setúbal Antiga” com música e musicado ao vivo Pedro Caldeira Cabral acompanhado por Duncan Fox. Neste momento vão ser exibidos “Setúbal”, “Setúbal, suas indústrias”, e, “Setúbal Panorâmica e Monumental”.

A par disto vão realizar-se outras seis actividades com a oficina “Os filmes e as canções”, esta quarta-feira na Casa das Imagens Lauro António pelas 10h30, com um showcase, esta sexta-feira às 19 horas na Casa da Cultura, cujo tema é “The Ludwik Sarski Orchestra”, com Damian Szymczak (piano, clarinete) e Piotr Tomala (acordeão e percursão), e, no dia seguinte com Gretta Eacott (percussão e sonoplastia) e AKELA (electrónica) – à mesma hora e no mesmo local.

Também a 26 o “Saxofone4All”, pelas 11 horas na Casa da Cultura, o ateliê de dobragens “Vamos pôr os filmes a falar”, na Casa das Imagens Lauro António pelas 25 horas, e, por fim, o ateliê “Na cabeça de Osvaldo”, pelas 10 horas no Atelier2:Pontos.

Algumas das sessões carecem da compra de bilhetes, que podem ser adquiridos no fórum, no cinema ou na Casa da Cultura, e ainda, na Bilheteira Online (www.bol.pt). Existem várias modalidades de bilhetes entre as quais os normais (5 euros), para menores de 25 anos e maiores de 65 anos (4 euros), e ainda, um passe geral (30 euros).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -