Espectáculo pirotécnico de dez minutos e actuação dos The Gift na passagem de ano mais participada de sempre
A frente ribeirinha da cidade de Setúbal recebeu cerca de 80 mil pessoas na passagem de ano, naquele que foi o réveillon mais participado de sempre na baía do Sado. Foi com a música da banda portuguesa The Gift e com um espectáculo pirotécnico de dez minutos que a população sadina entrou no ano de 2025.
Esta festa de boas-vindas, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e com a presença do executivo municipal, foi marcada pela “animação constante”, sendo esta repartida por dois palcos com música ao vivo até de madrugada.
Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal destaca que no Palco da Doca dos Pescadores, a banda portuguesa The Gift percorreu os maiores êxitos dos trinta anos de carreira, num concerto que foi interrompido à meia-noite para brindar à chegada do novo ano.
Cerca de setecentos quilos de explosivos foram lançados de doze pontos diferentes numa área de 250 metros da frente ribeirinha, durante dez minutos, proporcionando à população um “espectáculo pirotécnico que encheu de luz e cor uma das mais belas baías do mundo”.
Depois da paragem para o fogo de artificio, a banda liderada por Sónia Tavares continuou a dar música nos primeiros minutos de 2025. Após esta actuação, seguiu-se Tó Patronilho, DJ residente da antiga discoteca Seagull, de Galapos, que “assegurou animação pela noite fora”.
Já num diferente ponto da frente ribeirinha, no Palco Rockalot, montado na Praia da Saúde, a animação esteve a cargo de Jorge Nice, que entreteve aqueles que faziam a festa, com um reportório ligado aos costumes, expressões e cultura da cidade do Sado.
De acordo com a autarquia setubalense, o plano de segurança do evento foi cumprido em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros, sendo que não houve qualquer ocorrência a registar.