SETÚBAL: CDU entrega listas de candidatura às autárquicas

SETÚBAL: CDU entrega listas de candidatura às autárquicas

SETÚBAL: CDU entrega listas de candidatura às autárquicas

Maria das Dores Meira, candidata-se pela terceira vez e diz-se “preparadíssima para outra maioria absoluta”

A Coligação Democrática Unitária (CDU) entregou esta sexta-feira (28) ao Tribunal de Setúbal as listas concorrentes aos órgãos autárquicos do concelho, formalizando as candidaturas, que, segundo Maria das Dores Meira, recandidata a presidente da Câmara, são “muito consistentes” e de continuidade do trabalho que o actual executivo tem feito.

- PUB -

“Competência foi o nosso lema”, lembra Maria das Dores, que se está a candidatar pela terceira vez ao cargo de Presidente da Câmara Municipal, o qual tem ocupado durante os últimos oito anos. E está “preparadíssima para outra maioria absoluta”, “competente, responsável e ligada às pessoas”, já que só assim foi possível à CDU concretizar tudo o que planeou durante este último mandato.

Mas ficaram coisas por fazer, por falta de fundos comunitários. A candidata garante, no entanto, que os projectos estão feitos e continuam em aberto, sendo possível serem concretizados durante o próximo mandato, caso venha novamente a ser eleita.

A candidatura da CDU às eleições autárquicas, a realizar em Outubro deste ano, passa pela recuperação dos bairros sociais, que “ainda não está concluída”, a recuperação do centro histórico e a requalificação da zona ribeirinha, com especial atenção agora para a zona nascente. De acordo com Maria das Dores Meira, já têm um “masterplan” criado para remodelar a zona das Fontainhas, nomeadamente criar áreas de jardim, uma nova ponte e uma interface de transportes públicos.

- PUB -

Do ponto de vista ambiental, está planeada a concretização do parque da Várzea, até para resolver os problemas das cheias, vai ser feito um novo parque verde na Quinta da Amizade, no Alto da Guerra, e ainda a requalificação das praias. A coligação pretende também investir no turismo, através da construção de mais hotéis, nomeadamente no Forte da Albarquel, na zona ribeirinha e perto da cadeia.

Vão ainda continuar a aposta na cultura, com a construção de um pavilhão multiusos na Praça de Touros, e nos equipamentos desportivos, mais especificamente em mais campos de relva sintética. A construção de parques de estacionamento subterrâneo é outra aposta da CDU que, em síntese, pretende “continuar a manter a pujança cultural, desportiva, turística e inclusiva”, querendo, acima de tudo, que Setúbal seja uma cidade “onde todos possam viver com qualidade de vida”.

Das listas comunistas que concorrem aos órgãos autárquicos, fazem parte 146 homens (62%) e 88 mulheres (38%), tendo entre eles 144 membros do PCP, 11 do PEV e 77 independentes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -