12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Secundária du Bocage vence dois prémios em concurso nacional

Secundária du Bocage vence dois prémios em concurso nacional

Secundária du Bocage vence dois prémios em concurso nacional

Criação de dois vídeos sobre a informação e os direitos humanos valeu à escola dois prémios do concurso Media@ção 2024

A Escola Secundária du Bocage foi vencedora de dois prémios, a nível nacional, com a produção dos vídeos “A falsa realidade” e “Uma mulher”. Estes estavam a concorrer ao Media@ção 2024.

- PUB -

Em parceria com a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal e as bibliotecas escolares do concelho, que juntamente com a escola integram a Rede de Bibliotecas de Setúbal em conjunto, foi assim que o estabelecimento de ensino conseguiu conquistar os dois únicos prémios da categoria “secundário” tendo a criação videográfica “A falsa realidade” conquistado o primeiro lugar do pódio.

Dentro desta categoria, em que a escola sadina saiu vencedora, cinco outras escolas receberam menções honrosas. Além disso, e na categoria anterior (1.º/ 2.º ciclos do ensino básico) a vencedora foi a Escola Básica Padre António Luís Moreira, em Vila Nova de Gaia, com o vídeo “A revolução que marcou a nossa história”.

O concurso Media@ção, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares, teve este ano como tema os “Media, direitos humanos e paz”. Tratando-se de uma competição a nível nacional, estão inscritos apenas alunos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos e que tenham criado trabalhos originais como vídeos, podcasts ou animações (2D ou 3D) dentro da temática escolhida.

- PUB -

A finalidade passa por criar um sentido “crítico, responsável e criativo dos media como instrumentos de liberdade de informação e de expressão, de cidadania e de bem-estar individual e social”, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -