Líder partidário tentou apurar a técnica para abrir as ostras, mas reconheceu que é “mais fácil” angariar votos
O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, esteve ontem no mercado do Livramento para “conquistar” eleitores para o partido, tendo os olhos postos nas legislativas marcadas para 10 de Março. O líder partidário, que já vai sendo conhecido de alguns vendedores do espaço comercial sadino, tentou apurar a técnica para abrir as ostras de Setúbal, mas reconheceu que, para já, lhe parece “mais fácil conquistar eleitores para Iniciativa Liberal”.
Durante a visita ao mercado do Livramento, Rui Rocha lembrou que já tinha estado há alguns meses neste local, e que ficou com a “sensação de que as coisas pioraram desde então”.
“Isso diz-nos que nós não temos mais tempo a perder. Temos de mudar o país. Primeiro mudar o Governo, mas mudar o Governo no sentido de mudar o país. As mesmas soluções, ou soluções semelhantes [às do passado], não são soluções que estejam em condições de resolver os problemas. Temos mesmo de mudar o país”, realçou.
A nível nacional, o presidente da IL reafirmou ontem as propostas do partido de redução de impostos e recusou a ideia de um aumento geral de salários de 15% proposto pela CGTP e pelo PCP.
“A perspectiva da iniciativa liberal é muito clara: o primeiro passo para construirmos um país diferente, para haver mais dinheiro no bolso dos portugueses, é baixar os impostos, nomeadamente o Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS), de forma significativa, para que as pessoas não vivam com tanta dificuldade o fim do mês”, disse Rui Rocha.
Com LUSA