Obra avaliada em 500 mil euros tem financiamento europeu e um prazo de execução de cerca de cinco meses
Vai ter início a requalificação do Pavilhão João dos Santos, no Viso, um investimento com financiamento europeu avaliado em 500 mil euros. Esta obra, que visa melhorar as condições da prática desportiva, tem um prazo de execução de cerca de cinco meses.
A adjudicação da empreitada de requalificação do Pavilhão João dos Santos foi feita à empresa Wikibuild, S.A. pelo valor de 443 mil e 948,59 euros, montante ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor. Quanto ao financiamento, é do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana de Lisboa e OIL – União das Freguesias de Setúbal, “Coesão Socio-Territorial através das Margens”.
Em nota de Imprensa, a autarquia explica que a intervenção a executar no pavilhão desportivo, localizado junto da Escola Secundária Lima de Freitas, no Bairro do Viso, contempla a “substituição da actual cobertura, a renovação parcial dos elementos exteriores que limitam os dois topos norte e sul do pavilhão e a instalação de novas escadas metálicas de acesso às galerias do piso superior”.
A requalificação deste equipamento contempla ainda a “reabilitação integral do pavimento do campo de jogos, procedendo-se, posteriormente, à pintura das marcações para as várias modalidades praticadas no pavilhão”.
Outros trabalhos a executar no Pavilhão Desportivo João dos Santos são a “reabilitação das infra-estruturas de saneamento e abastecimento de água, instalações e equipamentos eléctricos, segurança contra incêndios, telecomunicações e isolamento acústico”.
Esta obra faz parte de um conjunto de investimentos promovidos pela Câmara Municipal de Setúbal, num valor superior a 3,5 milhões de euros, em que se inclui ainda a construção no novo Pavilhão das Manteigadas e a requalificação dos campos Júlio Tavares e Pedreiras do Viso.