26 Junho 2024, Quarta-feira

Requalificação da Praça do Brasil só estará pronta no final de Agosto

Requalificação da Praça do Brasil só estará pronta no final de Agosto

Requalificação da Praça do Brasil só estará pronta no final de Agosto

Intervenção em infra-estruturas de água e saneamento motivaram atraso dos trabalhos. Empreiteiro tem cumprido prazos

As obras de requalificação da Praça do Brasil só vão ficar prontas no final de Agosto próximo. A conclusão dos trabalhos, que estava prevista para este mês, foi adiada face à necessidade de uma intervenção em infra-estruturas de água e saneamento.

- PUB -

A informação foi transmitida aos moradores durante uma reunião realizada na última quinta-feira, 13, na Escola Básica de Santa Maria, no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

“Apesar de o empreiteiro estar a cumprir os prazos, o vereador com o pelouro das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, adiantou que o atraso se deveu ao facto de ter sido necessário fazer uma intervenção ao nível das infra-estruturas de água e saneamento na Praça do Brasil e na Rua Olavo Bilac, cuja primeira fase de requalificação já está em curso, entre a Avenida República da Guiné-Bissau e a farmácia”, revelou o município, numa nota de balanço à iniciativa que permitiu focar também o andamento dos trabalhos de reabilitação na Praceta Quinta do Tavares e na Quinta do Freixo.

“As questões do estacionamento automóvel e da mobilidade pedonal foram as principais preocupações manifestadas pelos moradores, que, no final da reunião, constituíram um grupo de trabalho formado por oito residentes para acompanhar o processo de requalificação da zona, com a Câmara Municipal e a junta de freguesia, e identificar outros assuntos que merecem atenção”, adiantou a edilidade.

- PUB -

Ainda de acordo com o município, André Martins, presidente da Câmara, defendeu no encontro com os residentes que uma das medidas importantes para mitigar o problema de excesso de automóveis passa pelo parqueamento tarifado, com bolsas exclusivas para moradores, a par do investimento nos transportes públicos.

Citado na mesma nota, o edil defendeu que “o estacionamento tarifado, que existe em muitas cidades portuguesas e europeias, é a melhor solução para resolver o conflito entre quem tem um carro e precisa de o estacionar e quem tem o direito de usar o espaço público”.

André Martins lembrou ainda que a intervenção na Praça do Brasil visa permitir que as pessoas possam usufruir do espaço público.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -