Intervenção executada pela Câmara Municipal consiste também na reparação de passadeiras, de modo a permitir a sua repintura
A repavimentação de um troço da Avenida dos Ciprestes, a ser executada pela Câmara Municipal de Setúbal, arrancou esta terça-feira “com o objectivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária”.
Em comunicado, o município sadina explica que a obra, a decorrer “junto da Praceta da Meia Laranja”, tem a duração prevista de dois dias e consiste na “reparação de um troço mais degradado da faixa de rodagem, bem como de passadeiras, de modo a permitir a sua repintura”.
A intervenção, realizada por administração directa, ou seja, com meios técnicos e humanos da autarquia, arrancou pela “fresagem do pavimento existente, seguida de limpezas e posterior execução de uma nova camada de betão betuminoso”.
Com a obra a implicar o estreitamento da via, “o troço compreendido entre o número 56 da Avenida dos Ciprestes e a intersecção desta com a Praceta da Meia Laranja tem o trânsito condicionado hoje, entre as 08 e as 18 horas”.
Na Rua Rui Serôdio, que liga as avenidas dos Ciprestes e Paula Costa, esta junto do Parque Urbano da Várzea, a circulação encontra-se “também proibida durante o mesmo período de tempo em ambos os sentidos”.
Além disso, e devido ao “encerramento da Rua Rui Serôdio, os automobilistas que vêm de norte e pretendem dirigir-se à Avenida dos Ciprestes devem utilizar a Avenida Paula Costa em toda a sua extensão, virando depois à esquerda na Avenida da Europa”.
Os condutores que optem pela Praça do Brasil e que pretendam ir para a Avenida da Europa, devem, por sua vez, “seguir pela Avenida dos Ciprestes, virar à esquerda para a Rua Carlos Rodrigues e depois percorrer toda a Avenida Paula Costa”.
Já na Avenida 22 de Dezembro, a edilidade concluiu ontem a “execução de uma passadeira com reforço de segurança”, realizada “no âmbito da empreitada de pintura de cerca de 350 passadeiras junto dos estabelecimentos escolares do concelho”.
“Esta passadeira, situada junto do parque do Bonfim e da Escola Secundária Sebastião da Gama, é antecedida, nos dois sentidos, de lombas redutoras de velocidade e de uma caixa de travagem em piso antiderrapante pintada de vermelho”.