PSD exige esclarecimentos à Câmara de Setúbal sobre negociações com Datarede

PSD exige esclarecimentos à Câmara de Setúbal sobre negociações com Datarede

PSD exige esclarecimentos à Câmara de Setúbal sobre negociações com Datarede

Autarquia setubalense assegurou que temática está a ser discutida actualmente e não está esquecida

O Partido Social Democrata (PSD) exigiu à Câmara Municipal de Setúbal um esclarecimento “detalhado” sobre o estado actual das negociações com a empresa Datare, concessionária responsável pelo estacionamento tarifado na cidade do Sado. A autarquia setubalense assegurou que esta temática está a ser discutida actualmente e não está esquecida.

- PUB -

Na reunião pública desta quarta-feira, Paulo Calado trouxe para a ordem do dia o tema do estacionamento tarifado, uma temática que tem vindo a ser recorrente do PSD. O vereador do partido laranja afirmou que nas reuniões públicas anteriores havia ficado assente que existiriam negociações para resolver o “imbróglio” verificado, mas nunca mais “se soube de nada”.

Em resposta a Paulo Calado, a vereadora Rita Carvalho esclareceu a bancada social-democrata que o assunto não está esquecido. A autarca explicou que nesta mesma quarta-feira esteve em reunião com a empresa concessionário do estacionamento tarifado, sendo agora esperado que existam ‘novidades’ sobre estas negociações brevemente.

Ainda assim, no entender do partido social-democrata, a “falta de clareza” nas negociações entre o município e a Datarede prejudica o “bom funcionamento” das actividades citadinas.

- PUB -

O vereador realçou que o estacionamento tarifado tem sido uma “questão premente” em Setúbal, com “impactos directos” na população local, comerciantes e visitantes. “As preocupações dos cidadãos com esta matéria têm que ser respondidas”, realçou.

Para Paulo Calado, este “sarilho tem de ser resolvido”, realçando que o partido laranja, em anteriores campanhas autárquicas, apresentou medidas concretas para a melhoria da mobilidade e estacionamento no concelho, propondo “soluções inovadoras e focadas em resultados”. “Estas incluíram o desenvolvimento de tarifas diferenciadas que atendem melhores práticas de rotação de veículos e adequações à realidade socioeconómica da população local”, destacou o PSD.

Nesta reunião pública o partido social-democrata reafirmou também o seu “compromisso com a transparência administrativa e a defesa dos interesses dos cidadãos”, com a expectativa que o município comunique, de “forma célere e clara”, o andamento destas negociações. Para Paulo Calado, a mobilidade em Setúbal é uma “prioridade”, assegurando que o PSD está “empenhado” em “liderar processos que contribuam para o bem comum”.

- PUB -

No entender do vereador do partido laranja, tendo em conta que este ano é de “final de mandato”, não se pode deixar que a Datarede acredite que este assunto vai ficar em “banho-maria” e seja resolvido apenas no próximo mandato ou que seja até esquecido.

O partido social-democrata deixou ainda claro que é “essencial” que o actual executivo municipal mostre “abertura e responsabilidade” ao lidar com esta questão e que “esteja preparado” para dar respostas “concretas” numa altura em que se aproximam as eleições autárquicas de 2025.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -