Evento está marcado para a manhã de sábado no Hotel Esperança, situado na Avenida Luísa Todi, e vai decorrer entre as 9 e as 13 horas
O PS Setúbal vai apresentar aos militantes da concelhia o nome de Carlos Sousa, mandatário da candidatura de Fernando José à presidência na Câmara Municipal de Setúbal, na manhã do próximo sábado. O antigo presidente da autarquia setubalense e agora vereador no concelho de Palmela vai intervir no II Fórum Autárquico do partido.
O evento está marcado para a manhã de sábado no Hotel Esperança, situado na Avenida Luísa Todi, e vai decorrer entre as 9 e as 13 horas. O primeiro momento, após a recepção aos convidados, está à responsabilidade do presidente da concelhia, Fernando José, que se apresenta como candidato nas próximas eleições autárquicas que decorrem este ano.
Em seguida é apresentado o mandatário da candidatura socialista, que já se sabe que é o antigo autarca Carlos Sousa, que também vai ter um momento de intervenção. Segue-se o discurso do presidente da Federação de Setúbal do Partido Socialista, André Pinotes Batista.
Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE o partido refere que, nesta manhã, vão ser discutidos “os enormes desafios inerentes à transferência de competências no poder local e a reafirmação da defesa intransigente da Escola Pública e do SNS, pilares da nossa democracia, são prioridades na acção política do PS e sobre as quais recairão por certo propostas e pistas para futuro”.
Esse debate vai fazer-se em dois momentos distintos, num primeiro painel com o tema “Educação em Setúbal: Uma Visão de Futuro” com Ramiro Sousa, Fernando Oliveira, Ana Pereira e Tiago Pereira (relator), cuja moderação vai estar a cargo de Vítor Ferreira.
Segue-se, depois de uma pausa para café, o segundo painel sobre “Saúde de Proximidade em Setúbal: Como Fazer” a cargo de Constantino Sakellarides e Ana Paula Gato, que vai contar com a moderação de Cândido Teixeira.
No final do encontro a sessão de encerramento está à responsabilidade do candidato à Assembleia Municipal de Setúbal, Paulo Lopes, e do secretário coordenador da secção de Setúbal, António Batista.