Projecto Bairros Digitais é apresentado à população na próxima segunda-feira

Projecto Bairros Digitais é apresentado à população na próxima segunda-feira

Projecto Bairros Digitais é apresentado à população na próxima segunda-feira

Encontro está marcado para as 21 horas e vai decorrer no Fórum Luísa Todi. Comerciantes e munícipes vão poder esclarecer dúvidas

Os comerciantes e visitantes da baixa comercial de Setúbal vão ficar a conhecer o projecto Bairros Digitais na noite da próxima segunda-feira numa sessão que vai decorrer no Fórum Municipal Luísa Todi.

- PUB -

Além de dar a conhecer à população os contornos do projecto o executivo compromete-se ainda a esclarecer as dúvidas e questões dos presentes. Na sessão, marcada para as 21 horas, vai intervir o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, ao que se segue a “exibição de um filme produzido pelo município sobre o Bairro Comercial Digital – Setúbal e uma apresentação a cargo da Altice/ Meo, empresa que venceu o concurso para concepção da plataforma tecnológica do projecto”, explicam em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

A implementação dos Bairros Digitais conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e resulta de um consórcio criado pela Câmara Municipal de Setúbal e que junta a Associação Bairro Cool e a União das Freguesias de Setúbal. A modernização do comércio local vai significar um investimento superior a um milhão de euros.

Esta, que pretende ainda revitalizar os sectores do comércio e serviços bem como promover o comércio local, vai passar pela implementação de uma série de medidas que vão abranger os espaços dos lojistas e o espaço público.

- PUB -

Prevê-se então “o reforço da cobertura Wi-Fi, a criação de um Marketplace – loja online de divulgação e venda de produtos e serviços por comerciante – e a instalação de mupies multimédia para divulgação de produtos, horários e eventos, e mobiliário urbano, incluindo bancos inteligentes que permitem o carregamento de dispositivos móveis”.

“A criação de uma página de internet e de uma aplicação para telemóveis, o reforço da informação urbana digital incluindo roteiros de visita do património e acções de sensibilização e capacitação tecnológica de empresários e trabalhadores”, são outras das medidas a implementar, descritas pela câmara municipal.

Em Dezembro o secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, e a directora-geral das Actividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias, estiveram em Setúbal para conhecer “o segundo maior investimento” em bairros digitais. O membro do Governo saiu da cidade a classificar o contacto no terreno com um “balanço muito positivo”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -