Portos de Setúbal e Sesimbra avançam com testagem dos trabalhadores à covid

Portos de Setúbal e Sesimbra avançam com testagem dos trabalhadores à covid

Portos de Setúbal e Sesimbra avançam com testagem dos trabalhadores à covid

Plano de testagem regular dos trabalhadores covid começou a 19 de Maio

A primeira fase da operação vai abranger pilotos, mestres, motoristas marítimos, marinheiros e pessoal da fiscalização

 

- PUB -

Os trabalhadores da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) “começaram a ser testados” à covid-19 com “carácter regular”, nos portos de Setúbal e Sesimbra, indica comunicado da empresa.

O processo começou a 19 de Maio, e tem “como primeira incidência os grupos afectos a áreas de natureza operacional como os pilotos, mestres, motoristas marítimos, marinheiros e pessoal da fiscalização”.

Ainda segundo a administração portuária, esta acção está “integrada no Programa de Promoção da Operacionalização da Estratégia de Testagem em Portugal – SARS COV2”, e pretende “abranger todos os trabalhadores do quadro de pessoal da APSS”, isto com o objectivo de “dar uma resposta rápida que minimize o risco de contágio e de transmissão nas equipas de colaboradores, assegurando assim que os portos de Setúbal e de Sesimbra prossigam a sua missão sem quebras de serviço, tal como tem vindo a acontecer”.

- PUB -

Esta campanha de testagem tem ainda em conta a nova fase de desconfinamento nas actividades marítimo portuárias.

Em jeito de mensagem aos trabalhadores, a APSS lembra que o processo de testagem “tem-se revelado uma ferramenta essencial no actual processo de desconfinamento”, pelo que “todos devem participar” com a finalidade de contribuir “para o controlo da epidemia da covid-19 em Portugal, sobretudo na identificação precoce de casos assintomáticos de forma activa”.

Assim sendo, a adopção deste procedimento regular nos portos de Setúbal e Sesimbra, “contribui quer para mitigar e controlar possíveis efeitos da pandemia” e, ao mesmo tempo, “incrementar a confiança a todos os que trabalham nos dois portos e nos que com eles se relacionam”.

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -