12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Sustentabilidade é rainha em ciclo de filmes exibidos no Cinema Charlot

Sustentabilidade é rainha em ciclo de filmes exibidos no Cinema Charlot

Sustentabilidade é rainha em ciclo de filmes exibidos no Cinema Charlot

De Maio a Julho vão ser exibidas oito curtas-metragens com foco nos compromissos ambientais

O Cinema Charlot vai receber, até 3 de Julho, a exibição de oito curtas-metragens com a temática direccionada ao meio ambiente. Estas têm como “objectivo divulgar os valores naturais e ecológicos”, através de temas como a biodiversidade, sustentabilidade e compromissos ambientais, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

A iniciativa que faz parte da segunda edição das Jornadas de Ambiente, e que dá pelo nome de Curtas de Sustentabilidade, é promovida pela autarquia setubalense que, em parceria com a Associação Festroia, promove um ciclo de cinema que ao longo da próximas semanas tem horários adaptados para todos.

O início da actividade deu-se a 9 de Maio, com a passagem da primeira curta-metragem “#For Nature”, de Tom Mustill, um biólogo que se tornou cineasta e escritor de peças artísticas sobre o meio-ambiente.

A partir daqui, outras sete obras cinematográficas vão ser exibidas ao longo de uma semana em vários dias e diferentes horas. É o caso de “Climate Dispatches – Marinel Ubaldo”, de Cha Chaan Teng que começou ontem a ser exibida e estender-se-á até à próxima quarta-feira. Seguem- -se “Climate Dispatches – Pavel Martiarena”, de Jai Vevllala Wilson (de 23 a 29 de Maio), e, “Climate Dispatches – Abigael Kima”, de Sheetal Thankey (de 30 de Maio a 5 de Junho).

- PUB -

O ciclo continua no mês de Junho, entre os dias 6 a 12 de Junho, em que será mostrada “Nature Now”, de Tom Mustill. De 13 a 19 Junho “Protecting cultural and biological diversity”, de James Brundige. “Thomas Deininger, Trash Artist”, de Gnarly Bay é o filme seguinte, com exibição de 20 a 26 Junho. E no final, a sessão da curta “Keep Nature Intact” da Conservation International decorre entre os dias 27 de Junho e 3 de Julho.

A entrada para todas as sessões é gratuita e “sem necessidade de marcação”. As curtas-metragens são exibidas de segunda a quarta-feira às 21h30, e às quintas e sextas-feiras pelas 18 horas e, outra sessão, às 21h30. No fim-de-semana existem outros horários. Aos sábados e domingos, a primeira sessão começa às 16 horas e a última pelas 21h30.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -