23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Porto de Setúbal mostra potencial na Intermodal South America

Porto de Setúbal mostra potencial na Intermodal South America

Porto de Setúbal mostra potencial na Intermodal South America

O certame é considerado uma das maiores feiras do mundo dedicadas ao setor da logística, dos portos e comércio externo

O Porto de Setúbal está presente entre hoje, 5 de Março, e a próxima quinta-feira, dia 7, em São Paulo, no Brasil, na 28.ª edição da Intermodal South America. Um certame que é considerado uma das maiores feiras do mundo dedicadas ao setor da logística, dos portos e comércio externo.

- PUB -

A presença do Porto de Setúbal está integrada “numa estratégia de promoção dos Portos de Portugal e conta com a presença de diversos stakeholders”, refere a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

O dia de hoje, primeiro do certame, é marcado pelo “Networking Empresarial”, um evento promovido em parceria com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, as decorrer no Consulado de Portugal em São Paulo. A seguir, e já na Intermodal, os Portos de Setúbal e de Lisboa assinam um protocolo com o porto de Santos, tendo por objetivo “o intercâmbio e a cooperação novas áreas para a descarbonização, digitalização e inovação”.

Refere a APSS que a presença na  Intermodal South America 2024  visa “reforçar o posicionamento do Porto de Setúbal como um novo hub para as energias verdes e plataforma de comércio internacional com o mercado da América do Sul, bem como apresentar as suas vantagens competitivas e estratégia de desenvolvimento 2030”.

- PUB -

Em 2023, o Porto de Setúbal movimentou cerca de 490 mil toneladas de e para portos do Brasil, principalmente, importação de madeira, mais de 300 mil toneladas, e cerca de 175 mil toneladas de produtos metalúrgicos. Quanto a cargas como adubos e produtos alimentares, estes atingiram cerca de 15 mil toneladas, são dados transmitidos pela APSS.

Os principais portos brasileiros com movimentos de e para Setúbal foram Imbituba, Itagui, Rio Grande, Bahia de Sepetiba, Salvador e Santos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -