Administração portuária reuniu-se com delegação proveniente de França também com o objectivo de “promover contactos” entre entidades presentes
A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) avaliou na passada semana a oportunidade de estabelecer novas parcerias entre “congéneres nacionais em actividade nos dois portos” e negócios franceses, em encontro nas instalações da infra-estrutura portuária sadina com uma delegação de empresas proveniente de França.
A iniciativa, que teve igualmente como objectivo “promover contactos” entre as várias entidades presentes, aconteceu na quarta-feira, no âmbito do projecto “À Descoberta do Sector do Mar em Portugal”, organizado entre a APSS e a Business France – Serviço Comercial da Embaixada de França.
A parte da manhã serviu para “dar a conhecer as realidades presentes e perspectivas futuras dos portos de Setúbal e de Sesimbra”, num momento garantido por Ricardo Medeiros, administrador da APSS, que “destacou a oportunidade com potencial para o estabelecimento de parcerias com empresas que trabalham directamente com os portos”, revelou a administração em comunicado.
Em seguida, “Vítor Caldeirinha, Director de Negócio Portuário e Logístico, deu uma visão geral do Porto de Setúbal, reforçando o seu desenvolvimento e potencial de crescimento”, assim como “Nuno Almeida, Director de Gestão do Património Dominial e do Porto de Sesimbra, abordou a realidade existente e as potencialidades da náutica de recreio nos dois portos”.
Já no decorrer da tarde “foram realizados encontros livres entre as empresas, em formato ‘Business to Business’, visando negócios e parcerias futuras”. “A sessão foi avaliada no final como muito positiva”.