Politécnico tem candidaturas abertas para estudantes internacionais 

Politécnico tem candidaturas abertas para estudantes internacionais 

Politécnico tem candidaturas abertas para estudantes internacionais 

Para quem não tem nacionalidade portuguesa, ou de outro Estado-membro da União Europeia, e não reside em Portugal há mais de dois anos

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 27, a 1.ª fase de candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais.

- PUB -

As candidaturas são dirigidas a “estudantes que não têm nacionalidade portuguesa, ou de outro Estado-membro da União Europeia, e não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos”, explica o IPS.

O Politécnico informa que “será disponibilizada uma sessão on-line para esclarecimento dos candidatos”, a ter lugar a partir das 17 horas do próximo dia 24.

Quanto à oferta académica, o IPS revela que “dispõe de mais de 20 licenciaturas com vagas para estudantes internacionais, em áreas como Ciências Sociais, Educação, Desporto, Saúde, Tecnologia, Engenharia e Ciências Empresariais”.

- PUB -

A instituição realça as características que apresenta e que fazem com que sobressaia no domínio do ensino. “Uma forte componente prática, formação em contexto de trabalho e estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo são alguns dos traços que distinguem o ensino ministrado no IPS, considerado uma referência pelas metodologias pedagógicas centradas no estudante e igualmente pela estreita ligação que mantém com as empresas e organizações da região”, assume o Politécnico.

No âmbito desse desempenho, o IPS sublinha o índice que apresenta em termos de saídas para o mercado de trabalho, que o coloca “no topo da empregabilidade do ensino superior politécnico, com uma taxa de 97, 6 por cento”.

Actualmente, o IPS é frequentado por “mais de nove mil estudantes” e assume-se como “uma instituição de ensino superior com um marcado ambiente internacional, fruto da crescente procura de jovens em busca de uma experiência académica e cultural enriquecedora fora dos seus países de origem”. Esta capacidade de atracção resulta, sobretudo, de “programas de intercâmbio e parcerias com instituições de ensino superior europeias, ibero-americanas e asiáticas”, admite o IPS.

- PUB -

Depois da 1.ª fase, o concurso especial para estudantes internacionais contará ainda com uma 2.ª fase de candidaturas, que decorrerá de 22 de Abril a 5 de Maio deste ano. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -