Vereador na Câmara Municipal quer gestão autárquica “eficiente e moderna” no concelho sadino
Paulo Calado, actual vereador do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara Municipal de Setúbal, anunciou a candidatura à Comissão Política de Secção de Setúbal do partido laranja. As eleições estão agendadas para 12 de Outubro.
O vereador explica que esta tomada de decisão foi “bastante ponderada”, sendo tomada após “muitos apelos” de militantes de Setúbal, de “diferentes sensibilidades, mais e menos activos, mais recentes e com mais antiguidade”.
Numa nota enviada à redacção d’O SETUBALENSE, Paulo Clado explica que “não teve” como não aceitar este desafio. “O próximo ciclo autárquico em Setúbal vai ter especiais dificuldades, tendo em conta que há muito para concretizar em Setúbal, uma cidade e um concelho, que merece uma gestão autárquica eficiente e moderna, olhando para o futuro”.
Estas eleições estão marcadas para dia 12 de Outubro, sábado, entre as 14 e as 20 horas, na sede de concelhia do partido laranja, em Setúbal.
Paulo Calado já exerceu diversos cargos no PSD, sendo que já conhece este cargo, uma vez que o ocupou entre 2008 e 2014. O actual vereador do município sadino também já exerceu a presidência do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, sendo que actualmente é Conselheiro Nacional.
Paulo Calado, que no plano profissional é jurista, tem ainda exercido funções autárquicas na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal de Setúbal como vereador da oposição.
Na presidência deste órgão está actualmente Nuno Carvalho, que assumiu novamente este cargo em Outubro de 2022. O antigo deputado à Assembleia da República e membro da Assembleia Municipal de Setúbal havia vencido o confronto directo com Fernando Monteiro, na corrida pela presidência da estrutura local do partido.
A lista encabeçada por Nuno Carvalho obteve 131 votos, ao passo que a candidatura de Fernando Monteiro não foi além dos 90 votos. Nuno Carvalho sucedeu a Paulo Pisco na liderança da secção laranja de Setúbal.