Parque Verde da Quinta da Amizade já tem novo espaço infantil com valência inclusiva

Parque Verde da Quinta da Amizade já tem novo espaço infantil com valência inclusiva

Parque Verde da Quinta da Amizade já tem novo espaço infantil com valência inclusiva

Projecto desenvolvido pela Junta de Freguesia, em parceria com o município, representou um investimento de 32 mil euros

O Parque Verde da Quinta da Amizade já tem disponível mais um equipamento de diversão para crianças. Trata-se de um novo parque infantil, que foi inaugurado no passado dia 16 e que se diferencia por apresentar também uma valência destinada aos que têm mobilidade reduzida.

- PUB -

De acordo com a informação publicada na rede social Facebook pela Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra – entidade responsável pelo projecto, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal –, a obra representou um investimento de “cerca de 32 mil euros” e constitui-se como “mais um exemplo do esforço da Junta em resolver as necessidades das populações da Quinta da Amizade e não só”. Até porque, a par do novo espaço “também se requalificaram e construíram outros parques infantis na freguesia”, lembra a autarquia presidida por Luís Custódio.

“Este passa a ser o 11.º [parque infantil], sendo também um espaço único, pois contempla um equipamento normal e outro inclusivo, destinado a crianças com mobilidade reduzida. Englobado no projecto do Parque Verde, este parque [infantil] encontra-se situado entre o existente parque canino e o futuro quiosque do Parque Verde, já adjudicado em hasta pública, que muito contribuirá para o comércio nesta zona da freguesia”, salienta a Junta de Freguesia, que promete mais investimentos no espaço público.

“Além destes espaços, nos seis hectares do Parque Verde da Quinta da Amizade vão existir ainda uma praça para lazer, circuito de manutenção com sete equipamentos de ginástica e um espaço desportivo, que incluirá um campo de minibasquetebol e outro campo multiusos com relva sintética.”

- PUB -

Na mesma publicação, a Junta de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra realça uma outra medida de preservação e melhoramento do referido espaço público. “Por exemplo, no espaço envolvente a este novo parque infantil, além da ajardinação, também se preservaram as laranjeiras já existentes da antiga exploração agrícola, projectando-se ainda a recuperação do antigo aqueduto nesta zona”, conclui.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -