18 Maio 2024, Sábado

- PUB -
Obra de ampliação da UNISETI contribui para “dar mais vida e valorizar” Parque do Bonfim

Obra de ampliação da UNISETI contribui para “dar mais vida e valorizar” Parque do Bonfim

Obra de ampliação da UNISETI contribui para “dar mais vida e valorizar” Parque do Bonfim

Presidente da Câmara de Setúbal diz que novo edifício tem como objectivo criar melhores condições de ensino

 

A obra de ampliação da Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI) contribui “para dar mais vida e valorizar o Parque do Bonfim”. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, na passada sexta-feira, em visita ao espaço.

Para o autarca, o investimento que a autarquia “decidiu fazer nas instalações” tem igualmente como “objectivo a criação de melhores condições de ensino para as pessoas que pretendem vir para a UNISETI aprender e, também, conviver”.

Esta primeira fase da empreitada, que representa um investimento de cerca de 150 mil euros, consistiu na instalação de “uma solução modular prefabricada, de modo a ser integrada em termos construtivos no edifício já existente e numa área de espaço verde público”, explica o município em comunicado.

“Os materiais usados enquadram-se na própria identidade do Parque do Bonfim”, sublinhou André Martins, acrescentando que “o projecto foi desenvolvido com a preocupação de salvaguardar os valores naturais”.

Para tal “optou-se por um tipo de construção ligeira em madeira, com fundações em betão armado, com o objectivo de ser o menos intrusiva possível, tanto na fase de execução de obra, como depois da sua conclusão”.

Nas novas instalações os alunos da UNISETI vão ter acesso a “salas para aulas de dança, ioga e informática”, assim como a “um auditório direccionado para sessões de cinema”.

Já a segunda fase do projecto de ampliação das instalações do estabelecimento de ensino “arranca em breve e contempla a construção de mais um edifício, com recurso a materiais idênticos aos usados na primeira parte da obra”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -