23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Nova urbanização na zona dos Quatro Caminhos vai criar 188 novas residências

Nova urbanização na zona dos Quatro Caminhos vai criar 188 novas residências

Nova urbanização na zona dos Quatro Caminhos vai criar 188 novas residências

Avenida do Alentejo vai sofrer mudanças ao nível da circulação automóvel com a construção de sete novos prédios

 

As antigas instalações da Junta Autónoma das Estradas já têm uma nova utilização prevista para o futuro. Na zona dos Quatro Caminhos, situada na Avenida do Alentejo, vão agora nascer 188 novos locais de habitação, num total de sete edifícios construídos, depois de ontem ter sido aprovado o contrato de urbanização.

- PUB -

A decisão foi tornada pública ontem, em sede de reunião da Câmara Municipal de Setúbal, e além das novas residências, que funcionarão em “regime de condomínio fechado” vão também ser feitas mudanças ao nível da rede viária naquela zona. As empreitadas estão a cargo da empresa Ageiron.

As obras vão ter um custo superior a 3 milhões de euros e, além dos fogos habitacionais, o novo espaço vai contar com uma zona central onde vão poder encontrar-se áreas de “piscina exterior, espelho de água, parque infantil, zona de fitness e jardins”, como explica o documento da proposta.

Os novos edifícios vão ter entre oito e nove pisos, sem contar com um piso subterrâneo que servirá de cave, e, segundo informação da Câmara Municipal de Setúbal, deverão estar construídos no prazo de 36 meses (3 anos) após o início das empreitadas.

- PUB -

As obras estão divididas em três fases, a primeira que “consiste na construção do arruamento intitulado de «Rua Particular», infra-estruturas da totalidade da parcela (infra-estruturas viárias, acessos ao terreno, passeios, ciclovias, muros periféricos), construção dos edifícios 1 e 2, respectivas caves e, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios”.

A segunda fase inicia com a “construção dos edifícios 3 e 4, respectivas caves, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios”, e do mesmo modo, a terceira fase prossegue com a “construção dos edifícios 5, 6 e 7”.

Além dos prédios que vão servir para habitação, a empresa Ageiron tem ainda a obrigatoriedade de realizar “obras de urbanização”, pelo que o trânsito rodoviário deverá sofrer algumas alterações.

- PUB -

Assim, está prevista a implantação de uma “praça de ligação entre a rotunda dos quatro caminhos e a Avenida do Alentejo” e um “passeio pedonal/ciclovia e faixa verde, do lado nascente da Avenida Pedro Álvares Cabral”.

 

OBRAS | Novos prédios estão próximos ao novo edifício da junta de freguesia

Muito perto do novo complexo predial estará a futura sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, sita junto ao Auditório Bocage, cujas instalações deverão estar prontas para serem inauguradas em Março ou Abril deste ano.

A obra teve, até ao momento, um investimento de 216 mil euros por parte da junta de freguesia “apenas com capitais próprios, sem endividamento e com uma gestão criteriosa do orçamento”, revelou o presidente daquela autarquia, Luís Matos, à margem de uma visita ao local no início deste mês.

O novo edifício vai ter um total de 330 metros quadrados e tem como objectivo “melhorar a qualidade do atendimento e as condições de trabalho dos seus funcionários”, explica a nota de Imprensa da câmara municipal. Aquando da ocupação deste espaço as actuais instalações, sitas no Bairro 2 de Abril, “vão ser requalificadas para depois alojarem um polo social destinado a servir as populações sénior e jovem da freguesia”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -