29 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Nos primeiros dois dias a Feira de Sant’Iago recebeu mais de 50 mil visitantes

Nos primeiros dois dias a Feira de Sant’Iago recebeu mais de 50 mil visitantes

Nos primeiros dois dias a Feira de Sant’Iago recebeu mais de 50 mil visitantes

Um “sucesso. Está a ultrapassar as expectativas”, afirma a organização do maior certame que acontece, anualmente, em Setúbal

Em apenas dois dias, a Feira de Sant’Iago, o maior certame que se realiza no município sadino, foi visitada por mais de 50 mil pessoas, e não foi em fim-de-semana; no dia de abertura, na passada quinta-feira, a organização contou mais de 20 mil visitantes e, na sexta-feira, foram 30 mil. Na tarde de sábado já se previa nova enchente de pessoas a viverem a Feira, no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas.

- PUB -

“Isto é uma evidência do sucesso da Feira”, afirma o vereador da Cultura de Setúbal, Pedro Pina. Em 2023, o certame chamou quase meio milhão de visitantes e, em 2024, mesmo com menos dias de Feira, a organização não espera menos pessoas de 25 de Julho a 4 de Agosto.

Neste primeiro balanço “muito positivo”, o vereador destaca não só a satisfação dos visitantes como das muitas entidades presentes. “As pessoas não vêm só pelos concertos, e o cartaz é muito bom, mas porque sentem a Feira”, diz o autarca que fala da boa resposta do público, tanto dos setubalenses como dos visitantes vindos de fora do concelho.

Logo no primeiro dia com os Excesso no Palco Sant’Iago a multidão foi grande, e o mesmo se espera hoje, segunda-feira, com Carolina Deslandes no mesmo palco. Para a organização, pelo que se viu nestes primeiros dias, a afluência de visitantes será sempre grande até ao último dia, 4 de Agostos, com Nininho Vaz Maia.

- PUB -

Tal como Pedro Pina, também o director executivo da Feira de San’Iago afirma que os primeiros dias “ultrapassaram as expectativas” e, além dos dois primeiros concertos no Palco Sant’Iago e também as actuações no Palco Encontros, foca o Showcooking no Espaço Enogastronómico; “está a correr muito bem”, avalia.

Entretanto, o vereador Pedro Pina destaca um facto que considera relevante: “Com milhares de pessoas na Feira, uma verdadeira enchente, as entidades responsáveis pela segurança não reportaram qualquer ocorrência”.

Em onze dias de Feira com entrada gratuita, em vez dos 17 dias da edição de 2023, este ano o cartaz conta com mais de três dezenas de concertos, cerca de 170 feirantes, dos quais 30 são divertimentos e outras três dezenas são espaços de restauração. E, sucesso, está também a fazer a atracção que se estreia no recinto; a organização começou por comentar que iria “surpreender” e, de facto, está a surpreender e a chamar muitas pessoas, principalmente jovens. Trata-se de um equipamento com 42 metros de altura. “Todos os anos a organização apresenta um divertimento que seja novidade e, este ano, são 42 metros em altura de novidade”, diz Mário Correia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -