20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Navio “EMDEN” na cidade para embarcar 1500 carros da Autoeuropa

Navio “EMDEN” na cidade para embarcar 1500 carros da Autoeuropa

Navio “EMDEN” na cidade para embarcar 1500 carros da Autoeuropa

Navio “entrou em actividade no passado mês de Novembro e é um dos mais recentes navios do armador norueguês SFL Corporation”

 

Um navio com capacidade para transportar cerca de 7 mil viaturas entrou, na passada terça-feira, no Terminal Roll-on Roll-off (Terminal RO-RO) do Porto de Setúbal. O transporte marítimo chegou para fazer escala, sendo esta a primeira vez que o cais sadino recebe este navio.

- PUB -

O momento serviu para que o navio realizasse, através da Navipor, o embarque de 1500 viaturas produzidas na Volkswagen Autoeuropa, em Palmela. O “EMDEN”, agenciado na nossa região pela Navigomes, “entrou em actividade no passado mês de Novembro e é um dos mais recentes navios do armador norueguês SFL Corporation”, segundo explica a nota de Imprensa da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

Para a infra-estrutura portuária setubalense este embarque é um momento importante porque prova que estão a “caminhar” para virem a ser considerados “um porto sustentável”. Assumindo-se a cumprir a missão da “transição energética e de descarbonização”, o facto de receberem “os mais modernos e eficientes navios em operação” ajuda a que estas conquistas estejam cada vez mais perto de ser alcançadas.

A operar a LNG – em português GNL que significa gás natural líquido – as dimensões assentam em “200 metros de comprimento e 69,470 toneladas brutas, navega com um calado máximo de 8,9 metros”, dedicando-se a transportar viaturas ligeiras e pesadas, sendo por isso considerado um Pure Car and Truck Carrier (PCTC).

- PUB -

O porto de Setúbal completou, no ano passado, 100 anos de actividade ao serviço da cidade e do País.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -