A The Navigator Company, com fábrica sediada em Setúbal, na Mitrena, vai antecipar o pagamento do subsídio de Natal aos seus 3 200 trabalhadores, assim como “reforçar os seus benefícios, no sentido de os apoiar no período difícil que a economia do País atravessa”, explica a empresa em comunicado.
No “pacote de benefícios”, com um “montante agregado de cerca de 10 milhões de euros”, está também prevista a antecipação do pagamento “das férias não gozadas e das folgas acumuladas a 31 de Dezembro de 2019 e a realização de uma gratificação extraordinária, permitindo um reforço dos rendimentos e da liquidez dos agregados familiares”. A iniciativa vai avançar graças à “robustez financeira da The Navigator Company e à confiança com que encara o futuro”.
Esta medida junta-se às já implementadas, como “o aumento intercalar anual de 2,5% aplicado a Técnicos Operacionais posicionados nos níveis mais baixos da estrutura de remunerações, o Programa de Promoções e Progressões, a Aplicação da cláusula de Anti-Estagnação e o Programa de Mérito para Quadros”.